Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 20 de julho de 2021

PALÁCIO DE VERÃO EM BEIJING - CHINA

 

 Beijing 

O “Palácio”, na verdade é um parque/jardim com dezenas de templos e palácios, mas o nome oficial é “Palácio de Verão”, pois todos o resto foi desenvolvido ao longo dos anos nos jardins do Palácio em decorrência de sua importância nas cortes das Dinastias Chinesas.


E esse Palácio é a Torre do Incenso Budista, que fica no topo da Colina da Longevidade, e domina a paisagem e a vista do Lago Kunming.


Torre do Incenso Budista é realmente impressionante, com seus 3 andares e 40 metros de altura – inteiramente trabalhados em madeira com cores hipnotizantes, com uma estrutura octagnica, onde cada um dos 3 andares do templo apresenta 8 fachadas perfeitamente simétricas, que se reproduzem nos andares seguintes, sustentados por apenas 8 pilares de madeira.


O espaço total do parque tem cerca de 3 quilômetros quadrados, sendo que ¾ dele  justamente a área do Lago Kunming.


Barco de Mármore, uma estrutura inteiramente feita de mármore, no formato de um barco, construído a pedido da Imperatriz Dowager Cixi.


Uma outra grande atração do parque é o Corredor Long, que conecta o Templo da Benevolencia (logo na entrada do parque) ate o Barco de Marmore, circulando toda orla do Lago Kunming, e foi construído a mando do Imperador Quianlong, para que sua mãe pudesse passear pelo lago protegida do sol e chuva. O nome dado ao corredor (“Long”) não é relacionado a quão longo ele é, e sim por causa do nome do Imperador (Quianlong), que significa “Benevolencia Divina”.


Corredor tem 728 metros de extensão, e assim como quase todos os outros templos do parque, é inteiramente feito de madeira, e ricamente decorado, possuindo cerca de 14.000 pinturas individuais feitas a mão.


Do outro lado do lago esta a Ponte do 17 Arcos, que se conecta a ilha Nanhu, que é a maior ilha do Lago Kunming onde está o Templo do Rei Dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário