Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Turismo em Tokyo a cidade mais cosmopolita do Japão.

 Jogos Olímpicos Tokyo 2020

23 de julho de 2021 - 8 de agosto de 2021

Considerando toda a sua região metropolitana, a Tokyo que abrigará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é uma megalópole que concentra coisa de 35 milhões de habitantes – a mais densamente povoada do planeta. A área central, espraiada em torno do Palácio Imperial, conta com 9 milhões de pessoas, que vivem, trabalham e se deslocam entre 23 bairros, cada um deles subdivido em distritos. 

Os verões são bastante quentes em Tokyo, e os invernos podem ser rigorosos. O ápice da alta temporada é entre o fim de março e o início de abril, na primavera, quando desabrocham as flores das cerejeiras e as temperaturas são mais amenas. Boa época também é o outono. 

Uma complexa rede de metrô, trens de superfície, monotrilhos e ônibus levam o passageiro a qualquer canto da gigantesca região metropolitana. Em Tokyo, o preço para se deslocar de metrô varia com o percurso e os bilhetes podem ser comprados em máquinas em inglês nas estações. Mas há ainda passes de 24, 48 e 72 horas. 

Shinkansen


Os passeios pelos bairros e distritos da área central de Tokyo pode ser feito numa combinação de metrô, trem e monotrilho.                                                                                                                                                                                                    As estações têm sinalização em inglês, e há vários aplicativos para smartphone que ajudam o turista a não se desesperar com a quantidade de linhas do metrô.                                                                                                                                     É muita coisa para ver e fazer, reserve alguns dias para a                   exploração. 

MARUNOUCHI: JARDINS IMPERIAIS

No núcleo original da cidade, em Marunouchi, fica o Palácio Imperial, erguido numa área de 3,4 quilômetros quadrados, equivalente ao Central Park, onde ficava uma fortaleza xogum. Cercado por um grande fosso, o palácio só abre a visitantes duas vezes por ano – no resto, os súditos japoneses têm acesso ao jardim oriental que dá na Nijubashi, a “ponte dupla” de pedra com dois arcos refletidos na água.

No entorno, os edifícios modernos abrigam os equipamentos administrativos federais.  À vista estão os tijolos vermelhos da Tokyo Station, inspirada na neorrenascentista Estação Central de Amsterdã. De lá disparam trens-bala, os sempre pontuais shinkansen, para três das quatro ilhas principais do país. 

GINZA: COMPRAS E SOFISTICAÇÃO


A leste do Palácio Imperial estão as avenidas largas de Ginza, antigo lugar de cunhagem de moedas de prata dos xoguns que se transformou em bairro sofisticadocom unidades da Shiseido, Chanel, Leica, o showroom da Sony e várias lojas de departamentos. Ali, as japonesas elegantes e bem maquiadas atravessam o cruzamento Yon-Chome, sob os painéis de LED gigantes instalados nas fachadas dos prédios.  Às vezes, surge um grupo de mulheres de quimonos de seda floridos.

AKIHABARA: PARAÍSO NERD

Mais ao norte da cidade fica Akihabara. O bairro concentra uma série de lojas de eletrônicos de todos os portes, além de imensas livrarias com vários andares inteiramente dedicados a mangás e animes. 
Por ali também ficam vários dos famosos cafés temáticos japoneses – como os Cat e Owl Cafes, pra quem não tem espaço pra pet em casa fazer cafuné em gatos e corujas.

UENO: PARQUE DE MUSEUS

No distrito de Ueno, no bairro Taito, está o Parque Ueno, 
com o zoológico (com direito a ursos panda) e vários museus:
o National Museum of Nature and Science, o Tokyo National Museum, o Tokyo Metropolitan Art Museum, o Ueno Royal Museum, o National Museum of Western Art  e o Shitamachi Museum.  

ASAKUSA: TEMPLOS E TORRES 


O templo, em si, fica entre um grande pagode de cinco andares e um santuário xintoísta, a religião original do Japão antes de o budismo indiano chegar por lá via China. No pátio há um queimador de incenso e uma regulamentar fonte de purificação, necessária para entrar no templo.  

ROPPONGI: ARTE COM VISTA

Uma passagem de metrô na linha Hibiya (que pode ser acessada na Estação de Shinjuku, por exemplo) leva a Roppongi, onde foi erguido o complexo de lazer Roppongi Hills,  com shoppings center, restaurantes e o 
Mori Art Museum, dedicado às artes moderna e contemporânea. Do observatório se vê, vizinha, a Tokyo Tower. 

ARREDORES DE TOKYO

Pertinho da cidade há uma grande variedade de bons passeios. De metrô é possível chegar na
Tokyo Disneyland, opção para quem viaja com crianças. Na vizinha

Yokohama você encontrará um excelente parque aquático, com um enorme aquário, uma das melhores Chinatown do Japão e uma área portuária bastante agradável. Aproveite que está aqui para conhecer Kamakura e seu grande Buda. Para se aprofundar mais em história, não deixe de ir a Nikko, ao norte da capital, uma excursão que leva um dia inteiro, mesmo período que é necessário para fazer um bate-e-volta ao Monte Fuji. 

Fonte: viagemeturismo.abril.com.br/Fotos: Internet

e muito mais..............

Gostou do Japão!? 

Estamos torcendo para que num futuro
 bem próximo ele se abra para receber você, seus familiares e amigos, 
assim sendo, faça o seu contato com a especialista 
Ana Maria - diretora da Chinatur - nos telefones: (11) 3292-9240 (coml.) / 
(11) 98149-5847 (Whatsapp do Sokan) também diretor da Chinatur ou

Nenhum comentário:

Postar um comentário