Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Principais atividades turísticas em Guangzhou, China

A terceira maior cidade da China, Guangzhou é o coração da megalópole que é o Delta do Rio das Pérolas. Esta localização ao longo do Mar da China Meridional há muito faz de Guangzhou um dos portos comerciais mais importantes da China, com uma origem colonial e uma sociedade culturalmente diversa.



Hoje, a capital da província de Guangdong, anteriormente conhecida como Cantão, encontrou uma base sólida como uma metrópole em expansão cheia de arquitetura de ponta, comida cantonesa saborosa. Curiosamente, Guangzhou é também uma das únicas cidades na China onde o mandarim e o cantonês são falados quase que alternadamente.



Guangzhou Opera House

A peça arquitetônica mais impressionante da cidade é a impressionante Guangzhou Opera House , projetada por Zaha Hadid. O espaço da performance tem as curvas fluidas características de Hadid, que de acordo com o arquiteto foram inspiradas por duas rochas levadas pelo rio das Pérolas.
 


A casa de ópera, inaugurada em 2010, tem uma aparência tão futurística por dentro quanto por fora; as performances abrangem tudo, desde partituras clássicas a óperas cantonesas.



Comida cantonesa

Guangzhou, por muito tempo o lar espiritual da comida cantonesa, também é uma das cidades mais saborosas da China - um status que está prestes a se tornar oficial com o lançamento de um Guia Michelin para a cidade.



Liwan

O coração tradicional da cidade é Liwan, o bairro antigo, onde as casas não têm mais do que alguns andares e o cantonês ainda é a língua dominante. 


Visite o Mercado de Medicina Chinesa Qingping e vagueie pelas ruas para encontrar vendedores ambulantes sentados em cadeiras de plástico. 


A Shangxiajiu Pedestrian Street , a primeira de seu tipo em Guangzhou


Xiaogang Park

A vida cotidiana na China é vivida em espaços públicos como parques. O extenso Parque Xiaogang, no sul de Guangzhou, é o lugar ideal para um passeio preguiçoso de fim de semana - principalmente ao redor do lago em seu centro. 


Torre Canton

A estrutura mais alta da cidade, a esbelta Canton Tower , tornou-se o verdadeiro marco da Guangzhou moderna
- reconhecível por sua forma sinuosa que se ilumina em um arco-íris de cores à noite. A plataforma de observação, a 488 m de altura, oferece um panorama de tirar o fôlego de Guangzhou e do ultramoderno bairro de Zhujiang New Town. Aumente a velocidade da experiência pegando um bonde de bolha: essas cabines de plexiglass transparentes serpenteiam lentamente pelo topo da torre em uma trilha.

Fonte: lonelyplanet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário