Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Turismo em Hong Kong - China

 


Hong Kong é uma das cidades mais fascinantes da Ásia. Antiga colônia britânica, a cidade ainda mantém sua forte ligação cosmopolita com o ocidente, passear por lá, é como andar por Londres ou Nova York!


Passear em Hong Kong é muito simples, a rede de transporte metroviário deles é incrível e chega a todos os pontos turísticos, muitos passeios também podem ser feitos a pé.


Comece a sua viagem por Hong Kong no melhor estilo, vendo a cidade de cima e o lugar mais perfeito para isso é o The Peak. O ponto mais alto da cidade e de onde a gente tem uma vista sensacional de Hong Kong, incluindo a baía e Kowloon.


O passeio já começa com a subida pelo The Peak Tram, o funicular que sobe e desce o morro há mais de um século. Não deixe também de explorar as trilhas pela montanha, é super seguro e fácil de fazer.


O Star Ferry é a melhor e mais barata maneira de apreciar a vista da baía, com o paredão de prédios de Hong Kong de um lado e Kowloon do outro.


Depois da travessia, visite o Garden Of Stars, um parque suspenso que foi construído em uma área revitalizada e de onde a gente tem uma vista super bacana da Ilha de Hong Kong.

Perto dali fica o Parque Kowloon, outro parque bonito e enorme bem no coração da cidade.

Na orla de Tsin Sha Tsui você vai ver um lindo pôr do sol, e com o cair da noite e os prédios da Ilha de Hong Kong se iluminando e acompanhado do show de luzes, o Symphony of Lighs.


O maior Buda sentado ao ar livre do mundo e atrai milhares de turistas todos os dias. 

Visite também o Po Lin Monastery, o maior templo budista de Hong Kong. Lindo por fora e impressionante por dentro, esbanjando detalhes em vermelho e dourado. No entorno do templo tem jardins lindos, cheio de cantinhos especiais e bem tranquilos.


Em Lantau fica também a Disneylandia de Hong Kong.


Sha Tin, nos Novos Territórios, quase na fronteira com a China continental visite o Templo dos 10 mil Budas de Hong Kong.


Canton Road você ficará admirado com o show de luzes que as vitrines das marcas mais caras e exclusivas podem proporcionar.


Mercado Noturno da Temple Street, um mercado super tradicional.


Templo Wong Tai Sin, um dos maiores, mais movimentados e certamente mais interessantes de Hong Kong.


Outro Templo que vale a visita é o Man Mo, chama a atenção por ser todo vermelho e dourado por dentro, com imensas espirais de incenso penduradas 
no teto.


Reserve um tempo para visitar o Heritage Museum, um moderno museu que conta a história da presença humana no que hoje é Hong Kong há 6 mil anos. É o maior museu da cidade e conta com seis exposições permanentes que fazem um passeio desde os primeiros homens até a colonização britânica e o desenvolvimento e Hong Kong.


Fonte: vounajanela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário