Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Jogos de Tokyo bem-sucedidos são um 'precioso presente de esperança ao mundo', agora... rumo aos jogos de inverno na China


Sob o espectro de uma pandemia e ameaças de cancelamento, os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 terminaram no domingo (8) - uma história de sucesso que trouxe esperança ao mundo.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, declarou os Jogos de Tóquio "sem precedentes" e a "jornada olímpica mais desafiadora" ao discursar para o Estádio Olímpico de 68.000 lugares quase vazio na cerimônia de encerramento.

A chama olímpica queimará novamente em seis meses, quando 

Beijing sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.


Fonte: Diário do Povo Online

Os XXIV Jogos Olímpicos de Inverno, também conhecido como Olimpíada de Inverno de 2022 será um evento multiesportivo a ter como sede principal a capital da China, Beijing, juntamente com a sub sede de Yanqing, na província vizinha de Hebei. 

Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022: 

Coisas importantes que você precisa saber.

 Com menos de um ano para os  Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022, a emoção está aumentando entre os atletas dos esportes de inverno, e os fãs do esporte todo o mundo.

De 4 a 20 de Fevereiro de 2022, 

os melhores atletas de inverno vão se reunir na capital chinesa, para competir por 109 medalhas de ouro.

A Chinatur oferece para viagem a Beijing - China

·         PARTE AÉREA INTERNACIONAL :  fizemos estudos com diversas companhias aéreas e vamos acompanhar até emissão com melhor roteiro e tarifa adequada

·         PARTE TERRESTRE : montado com  assistência e cuidado para não se preocupar com nada, com todo suporte.

  • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto ou estação de trem ,  com recepção e assistência
  • Hotéis  4*  escolhidos  todos  com  categoria  ESPECIAL TOP  incluindo  café da  manhã  completo ( menu ocidental e oriental buffet)  

  • Contato: Sokan K. Young (diretor da Chinatur), e-mail: sokan@chinatur.com.br / (11) 98149-5847

Locais Olímpicos de Beijing 2022

Calendário dos Jogos Olímpicos (reservado a algumas alterações)


Enquanto Beijing atuará como a cidade-sede dos Jogos, a competição acontecerá em três grupos diferentes: em Beijing, em Yanqing, a noroeste da capital, e em Zhangjiakou, a cerca de 200km de Beijing, mas acessível em uma hora de trem de alta velocidade.


A Cerimônia de Abertura e a Cerimônia de Encerramento vão acontecer no Estádio Nacional, também conhecido como Estádio Ninho de Pássaro, que foi o principal estádio Olímpico usado para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. 


Todos os eventos no gelo serão realizados no Pequim Cluster, incluindo locais de 2008 como o National Aquatics Center (Water Cube) sendo reaproveitado para curling, a Capital Indoor Stadium para patinação artística e pista curta, e o National Indoor Stadium e a Wukesong Arena para o hóquei no gelo.


A patinação de velocidade acontecerá no recém-construído National Speed Skating Oval, enquanto as grandes competições aéreas de snowboard e freeski vão ser realizadas em um local temporário a oeste do centro de Beijing.





É esperado que o esqui alpino e os eventos de deslizamento sejam realizados na área montanhosa de Xiaohaituo, em Yanqing, 



enquanto os outros eventos baseados na neve devem acontecer em Zhangjiakou, na província de Hebei.



Mascote e emblema Olímpico de Beijing 2022

Um panda gigante chamado Bing Dwen Dwen (冰 墩墩) é o mascote oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022.

“Bing” significa gelo e também simboliza pureza e força, e “Dwen Dwen” representa crianças. O mascote representa a força, e a força de vontade dos atletas, e ajudará a promover o espírito Olímpico.

O emblema dos Jogos é baseado no caractere chinês para o inverno, 冬. Ele deve se assemelhar a um patinador no topo e um esquiador embaixo, com as montanhas onduladas da China, instalações Olímpicas, pistas de esqui e pistas de patinação no meio.

Esta é uma grande oportunidade de você conhecer a China numa bonita estação do ano - o inverno -, para os turistas, existem certos benefícios em conhecer a China durante o inverno. 

O principal deles é que os locais turísticos vão ser menos lotados do que durante o verão, o que pode tornar a sua experiência muito melhor. Além disso, as temperaturas escaldantes do verão podem ser menos favoráveis às grandes caminhadas que as viagens envolvem do que as temperaturas de inverno. Para os brasileiros, especificamente, o inverno chinês é uma aventura por si só!

A paisagem montanhosa que já é impressionante durante o verão, se torna quase mágica quando coberta de neve.



A Muralha da China
 aparenta ser ainda mais majestosa quando coberta de neve. A vista montanhosa é de tirar o fôlego!



É em Beijing que se localiza a Cidade Proibida, 
que se torna muito mais especial quando neva e seus telhados se tornam brancos.


Fontes: olympicchannel.com/chinavistos.com.br/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário