Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022: Coisas importantes que você precisa saber.

 Com menos de um ano para os  Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022, a emoção está aumentando entre os atletas dos esportes de inverno, e os fãs do esporte todo o mundo.

De 4 a 20 de Fevereiro de 2022, 

os melhores atletas de inverno vão se reunir na capital chinesa, para competir por 109 medalhas de ouro.

"Para ter informações sobre a viagem para os Jogos Olímpicos de Beijing, entre em contato com o diretor da Chinatur - Sokan - whatsapp (11) 98149-5847 e terá toda a assistência com a expertise de mais de 41 anos de viagens à China, com assistência: antes/durante e depois da sua viagem."

Locais Olímpicos de Beijing 2022

Calendário dos Jogos Olímpicos (reservado a algumas alterações)



Enquanto Beijing atuará como a cidade-sede dos Jogos, a competição acontecerá em três grupos diferentes: em Beijing, em Yanqing, a noroeste da capital, e em Zhangjiakou, a cerca de 200km de Beijing, mas acessível em uma hora de trem de alta velocidade.


A Cerimônia de Abertura e a Cerimônia de Encerramento vão acontecer no Estádio Nacional, também conhecido como Estádio Ninho de Pássaro, que foi o principal estádio Olímpico usado para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. 


Todos os eventos no gelo serão realizados no Pequim Cluster, incluindo locais de 2008 como o National Aquatics Center (Water Cube) sendo reaproveitado para curling, a Capital Indoor Stadium para patinação artística e pista curta, e o National Indoor Stadium e a Wukesong Arena para o hóquei no gelo.


A patinação de velocidade acontecerá no recém-construído National Speed Skating Oval, enquanto as grandes competições aéreas de snowboard e freeski vão ser realizadas em um local temporário a oeste do centro de Beijing.





É esperado que o esqui alpino e os eventos de deslizamento sejam realizados na área montanhosa de Xiaohaituo, em Yanqing, 



enquanto os outros eventos baseados na neve devem acontecer em Zhangjiakou, na província de Hebei.



Mascote e emblema Olímpico de Beijing 2022

Um panda gigante chamado Bing Dwen Dwen (冰 墩墩) é o mascote oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022.

“Bing” significa gelo e também simboliza pureza e força, e “Dwen Dwen” representa crianças. O mascote representa a força, e a força de vontade dos atletas, e ajudará a promover o espírito Olímpico.

O emblema dos Jogos é baseado no caractere chinês para o inverno, 冬. Ele deve se assemelhar a um patinador no topo e um esquiador embaixo, com as montanhas onduladas da China, instalações Olímpicas, pistas de esqui e pistas de patinação no meio.

Esta é uma grande oportunidade de você conhecer a China numa bonita estação do ano - o inverno -, para os turistas, existem certos benefícios em conhecer a China durante o inverno. 

O principal deles é que os locais turísticos vão ser menos lotados do que durante o verão, o que pode tornar a sua experiência muito melhor. Além disso, as temperaturas escaldantes do verão podem ser menos favoráveis às grandes caminhadas que as viagens envolvem do que as temperaturas de inverno. Para os brasileiros, especificamente, o inverno chinês é uma aventura por si só!

A paisagem montanhosa que já é impressionante durante o verão, se torna quase mágica quando coberta de neve.


A Muralha da China
aparenta ser ainda mais majestosa quando coberta de neve. A vista montanhosa é de tirar o fôlego!


É em Beijing que se localiza a Cidade Proibida,
que se torna muito mais especial quando neva e seus telhados se tornam brancos.


Fontes: olympicchannel.com/chinavistos.com.br/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário