Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 23 de abril de 2021

China continuará redução do uso de carvão em 2021

 

A China pretende reduzir o uso do carvão em sua matriz energética para menos de 56% este ano, de acordo com uma diretriz divulgada pela Administração Nacional de Energia (NEA).

A proporção era de 56,8% em 2020 e 57,7% em 2019.

Em 2021, a China planeja substituir ainda mais o carvão no consumo final de energia por eletricidade equivalente a 200 bilhões de quilowatts-hora, enquanto aumenta a proporção de eletricidade no consumo final energético para 28 por cento, segundo o documento.

Enquanto isso, a produção de energia da China deverá atingir os 4,2 bilhões de toneladas de carvão padrão este ano, enquanto as saídas de petróleo e gás natural deverão manter-se em torno de 196 milhões de toneladas e 202,5 bilhões de metros cúbicos, respetivamente.

A China também se esforçará para trazer a capacidade instalada de energia não fóssil para 1,1 bilhão de quilowatts e reduzir o consumo de energia por unidade do produto interno bruto em cerca de 3 por cento em 2021.

A China fortalecerá o controle do consumo total de carvão, impulsionará o uso eficiente e limpo deste material, incentivará a adoção de serviços de energia abrangentes e aperfeiçoará a eficiência energética, disse a NEA.

Serão feitos esforços para promover o aquecimento limpo, de modo a garantir que a energia limpa seja usada para o aquecimento em mais de 70 por cento das famílias no norte da China, enquanto o uso do aquecimento limpo na parte sul do país será explorado, disse.

Diante da questão das mudanças climáticas globais, a China anunciou sua meta de atingir o pico de suas emissões de dióxido de carbono antes de 2030 e se tornar neutra até 2060.

Fonte: Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário