Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

OLD CITY DE SHANGHAI: UMA VOLTA PELA PARTE ANTIGA DA CIDADE

 


Em Shanghai é possível ver a evolução da história através da arquitetura. As casas e os pequenos prédios mostram marcas desde a dinastia Ming (1368 a 1644), seguido da dinastia Qing (1644 a 1911) e logo depois o período em que começaram aparecer as influências europeias na China. 

Toda a extensão da área antiga da cidade é chamada de Old City God Temple, sendo formada pelo City God Temple, que dá o nome da região, a Old Street, o Yu Garden e o Yu Market. Apesar do progresso e modernidade tomarem conta de Shanghai, dá para gastar um dia inteiro explorando as ruelas e lojinhas que formam essa parte da cidade.

Old street

Historicamente a rua se chama Miaoqian Dajie ou oficialmente chamada de Rua Fangbang. De leste a oeste, ela fica entre as ruas Renmin e Henan South. Em ambos as pontas da Old street é possível fazer “aquela foto” em um dos seus arcos decorativos. 


A Old Street é formada por comércios antigos que mistura tradição, história, cultura e arquitetura. Essa mistura te leva a diversas lojas com mais de 100 anos. São casas de chá, restaurantes, lojas de roupas e artesanato.

Yu Yuan Market 

A Old Street está ligada ao Yuyuan Market que também é conhecido como o bazar da cidade velha de Shanghai ou o mercado do templo da cidade de Deus (City God Temple Market). O Yu Market originalmente era um templo, o City God Temple construído no século XV. Com o grande número de peregrinos que iam ao templo, o comércio foi se estabelecendo aos poucos. 

Hoje é um mercado especializado em artesanato e antiguidades chinesas. O mercado tem uma área de 50 hectares com dezenas de lojas e é considerado umas das maiores atrações de Shanghai, tendo mais de 60 mil visitantes por dia. Lá é possível se perder pelas ruelas e conhecer muita coisa diferente. Tecidos de seda, artigos feitos em bambu e pinturas são apenas algumas das coisas que você irá encontrar.

Ainda é possível ver a confecção de algumas peças de artesanato local. 

Yu Yuan Garden

Também conhecido como Yu Garden, fica na mesma localização do Yu Market. É um jardim clássico da dinastia Ming que tem mais de 400 anos de história. Foi construído por Pan Yunduan, ministro de finanças da época, para a que os pais dele pudessem aproveitar o descanso em sua velhice. 

O Yu garden é labirinto de pontes, árvores, grutas, flores de lótus, estátuas e belezas naturais. Abre diariamente das 8h30 às 17h30 entre março e outubro e das 08h30 às 17h entre novembro e fevereiro.

Temple of the Town God

Chamado de Chenghuangmiao pelos locais, é um templo que também foi construído durante a dinastia Ming. Foi a partir dele que toda a região da cidade antiga passou a ter forte comércio e atrair turistas. Sua área é de 2.000m2 e inclui 9 halls:


 Depois de uma pausa, siga para o City God Temple.

Fonte: viajeleve.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário