Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Tokyo à noite, Japão

 No século XII, um forte foi construído na parte sudeste da ilha de Honshu, que mais tarde se tornou um castelo, e no século XVIII - uma das maiores cidades do mundo. Estamos falando de Tokyo - a capital moderna do Japão. 


Não é oficialmente uma cidade: esse status foi abolido em 1943. O território da cidade então existente foi dividido entre 23 distritos especiais, e no total existem 62 unidades administrativas na Área Metropolitana de Tokyo, incluindo várias ilhas. No total, mais de 13 milhões de pessoas vivem aqui, mas a maioria - cerca de 9 milhões - está localizada em 23 distritos históricos.


Em 1923, a cidade foi parcialmente destruída por um terremoto e gravemente danificada durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, locais antigos foram preservados aqui. Combinado com novas obras-primas arquitetônicas, Tokyo está entre as áreas metropolitanas mais interessantes do planeta.


No centro, por entre a densa vegetação arbórea, numa área de quase 1,15 m2. km é o palácio do imperador do Japão. Os turistas não são permitidos nas câmaras imperiais pessoais, mas a praça adjacente está aberta: você pode ver o Parque Leste, o pátio, a torre de vigia Fushimi-yagura e as pontes antigas.


O bairro histórico de Ginza é muito interessante (traduzido do japonês - "jarda de prata" ou "oficina de prata"). Anteriormente, era a casa de uma casa da moeda, e hoje é uma das áreas comerciais mais luxuosas do mundo.

Não muito longe de Ginza e do Palácio Imperial está a Estação de Trem de Tokyo, de onde o famoso trem-bala Shinkansen parte desde 1964. Outra atração da capital japonesa é Shibuya, a encruzilhada mais movimentada do mundo: 1.000 a 2.500 pessoas a cruzam a cada dois minutos.


Tokyo à noite se ilumina com milhões de luzes e se torna ainda mais dinâmica. Os principais dominantes arquitetônicos se destacam - a torre de televisão de 333 metros e sua nova "irmã" - a Tokyo Skytree de 634 metros. É a torre de TV mais alta do mundo e a segunda estrutura mais alta depois do Burj Khalifa .

Fonte: airpano.ru/360video/vr-tokyo-1/

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário