Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Turismo por Datong e pelas Grutas de Yungang – China

 


Datong é uma cidade linda na China que fica na Província de Shanxi, bem no limite com a Mongólia Interior, a noroeste de Beijing.

O motivo para ser visitar a cidade, além de conhecer seu centro histórico murado, é conhecer as Grutas de Yungang, um conjunto de cavernas com esculturas budistas lindas demais.

Centro de Datong – China

Datong tem 3 milhões de habitantes hoje em dia, mas foi uma das principais cidades do país no passado, sendo um dos acessos à Mongólia através da Grande Muralha da China.

Ainda assim, com essas credenciais, Datong não é um destino muito famoso entre os turistas ocidentais.

Entretanto, a cidade é bem conhecida entre os chineses, e as atrações da cidade (que são muitas e incríveis) são bastante visitadas por eles.

Um roteiro bem comum entre os viajantes é incluir um ou dois dias em Datong após conhecer Beijing, antes de seguir para Pingyao.

A cidade é muito charmosa, bem mais tranquila que as megalópoles Beijing e Shanghai, e tem um dos lugares mais bonitos da China.

Grutas de Yungang (Yungang Grottoes)

São 53 grutas principais e 1.100 outras menores, onde os antigos esculpiram nas pedras templos budistas.


O visual é impressionante, as estátuas são deslumbrantes e o trabalho que deu fazer todos aqueles detalhes na pedra deve ter sido extenuante.

Mas certamente as de Datong são as mais acessíveis, por estarem próximas a Beijing e estarem mais ou menos no caminho para Pingyao.

Essa pagoda fica no mesmo complexo turístico das Grutas de Yungang

Parece um cenário de filme!
A China é de impressionar mesmo!

Hanging Monastery

A segunda atração turística na preferência dos visitantes de Datong, o Hanging Monastery é, como o nome diz, um monastério que fica “pendurado” nas montanhas.

Foi construído em 491, há mais de 1400 anos atrás. Claro que foi restaurado muitas e muitas vezes nesses anos, mas ainda assim é impressionante ele ter aguentado firme todo o vento, chuva e tempestade.


Centro Murado de Datong – China

Apesar de os principais pontos turísticos de Datong estarem fora da cidade, lá dentro também há muita coisa para ver, principalmente por conta da importância história de Datong.


Todas as atrações turísticas de Datong estão dentro das muralhas da cidade. Essas muralhas, parte do sistema defensivo da cidade no século XIV, foram reconstruídas entre 2010 e 2014, reconstrução essa acompanhada de muitas controvérsias, especialmente por ter destruído cerca de 200 mil casas.


Lá em cima há trenzinhos, aluguel de carrinhos e até mesmo mini ônibus passando para percorrer a muralha inteira, que é imensa.

Vista do alto da Muralha

Templo Huayan (Huayan Temple)

O templo budista mais visitado no centro murado de Datong é o templo de Huayan.

É um complexo de prédios separado em duas seções: a superior e a inferior. É o maior e mais bem preservado monastério da dinastia Liao ainda em pé na China.

Em frente ao templo


Parede dos Nove Dragões (Nine Dragons Screen)

A principal parede do tipo na China, três vezes maior do que sua congênere em Beijing.

O desenho dos nove dragões é todo envernizado e cheio de cores. Também é uma das principais atrações de Datong. 


Rua de Pedestres (Gulou St.)

Uma das ruas mais gostosinhas de passear no centro de Datong e também a mais cinematográfica.


Nela está o templo taoísta de Datong, de acesso livre, e com um jardim muito lindo (Chunyang Palace).


Essa é Datong – China


Fonte: caminhosmelevem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário