Há uma cadeia de montanhas no leste da China chamada Huangshan. Sem dúvida, todas as paisagens montanhosas em qualquer canto da Terra são excepcionalmente belas, mas as montanhas Huangshan são definitivamente algo especial. Este maciço foi formado há aproximadamente 100 milhões de anos na Era Mesozóica e mais tarde ganhou suas formações rochosas únicas como resultado da atividade das geleiras. Os picos das silhuetas mais inusitadas lembram figuras de animais, pássaros e até pessoas.
As formas peculiares também são características de pinheiros endêmicos de Pinus taiwanensis que cobrem as encostas das montanhas de Huangshan. Os pinheiros crescem apenas em terrenos a mais de 800 metros acima do nível do mar. Parece que sua existência dentro de brumas e ventos sem fim só é possível em desafio ao poder da natureza. O comprimento das raízes é geralmente várias vezes maior do que o tronco da árvore; as agulhas são curtas e afiadas. Os pinheiros têm uma copa larga e achatada de ramos curvos e crescem bastante devagar.
Os pinheiros mais notáveis têm seus próprios nomes exclusivos: Pine-Pillow, Phoenix, Chessboard, Black Tiger, Sleeping Dragon ... Mas o mais famoso é o Pinheiro de Boas-Vindas, com os ramos crescendo em uma direção como se o pinheiro realmente recebesse os viajantes.
Montanha Amarela - Huangshan - 14 dias / 13 noites
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Tunxi (2n) – Shanghai (2n)
As montanhas Huangshan variam muito em forma e altitude: 77 delas estão acima de 1.000 metros de altura! Os topos das montanhas costumam ficar acima das nuvens, por isso são notáveis pelos efeitos de luz interessantes, conhecidos como Mar de Nuvens e Luz de Buda, que ocorrem aqui.
Os picos mais altos e mais conhecidos são Lotus Peak (1.864 m) cercado por nuvens durante todo o ano, Bright Summit Peak (1.840 m) e Celestial Peak (literalmente Capital of Heaven Peak, 1.829 m). Há também uma formação rochosa única chamada Flying-Over Rock, que se assemelha a uma pêra de cabeça para baixo, fica verticalmente e nos faz pensar por que ela não cai. Monkey Watching the Sea é outra pedra no topo da montanha e realmente se parece com um macaco quando vista da direção certa. O Purple Cloud Peak é famoso por ter várias fontes termais localizadas no sopé da montanha; a água fica a 42 ° C o tempo todo o ano.
O próprio nome "Huangshan" literário significa "Montanhas Amarelas", mas este nome é relativamente novo. Considera-se que em 747 o nome da cordilheira foi mudado para Huangshan em homenagem a Huang Di, um lendário imperador chinês que afirma, segundo as lendas, ter inventado as Pílulas da Imortalidade nessas montanhas. Anteriormente, a cordilheira era conhecida como "Negra" por causa das íngremes encostas das montanhas escuras.
Em 1990, este local foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO por ser um local de beleza natural cênica. Huangshan foi declarado parque nacional pelo governo e agora é um importante destino turístico desenvolvido na China. Huangshan também é conhecido por seus degraus de pedra esculpidos nas rochas e que levam ao topo das montanhas, incluindo o mais alto - o Pico do Lótus. Você pode subir essas escadas e apreciar a vista das formas mais inusitadas de montanhas, nuvens e pores do sol incríveis. Mas, definitivamente, a maneira mais conveniente de fazer um tour por este canto notável da Terra é simplesmente abrir os panoramas do AirPano.
Fonte: airpano.com/360photo/china-huangshan
Nenhum comentário:
Postar um comentário