Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 19 de outubro de 2021

As Mais Belas Paisagens Naturais da China


Quando você pensa na China, o que vem à mente? Possivelmente, um cenário repleto de templos budistas, os letreiros luminosos de Shanghai, restaurantes com o melhor da culinária chinesa, medicina alternativa ou até mesmo vasos de cerâmica pintados, ícones da arte oriental.


Para mostrar que o país é muito mais que a Grande Muralha, veja as paisagens naturais da China que vão inspirar sua próxima viagem. Confira!

Apesar de o país ainda se destacar por sua cultura, costumes, tecnologia e cenários político e econômico, a China possui uma grande riqueza de belezas naturais capazes de atrair turistas do mundo todo em busca de aventura.


Lago das Cinco Flores


Localizado no Parque Nacional Jiuzhaigou, na província de Sichuan, o Lago das Cinco Flores é uma daquelas paisagens facilmente encontradas em calendários que mostram as belezas naturais da Terra.

Considerado patrimônio mundial da UNESCO, o parque abrange 72 mil hectares de águas cristalinas, cachoeiras, montanhas com picos nevados e vegetação de todas as cores.


Não é recomendável se arriscar nas águas do lago, que são congelantes devido ao clima subtropical e temperado.

Terraços de arroz da etnia Hani


Localizada na província de Yunnan, esta é outra paisagem que parece surreal, de tão bela. Para o cultivo do arroz, prática tradicional na China, é necessário que as plantações estejam levemente inundadas. Por meio de uma tecnologia avançada, os chineses desenvolveram um método que possibilita a plantação até mesmo em montanhas íngremes, onde a água é escassa.


A coloração dos campos se dá justamente devido a esse método de plantação: a água acumulada reflete os raios solares, adquirindo as mais belas tonalidades durante o dia. Fevereiro e março são os melhores meses para conhecer essa paisagem, quando os camponeses enchem de água os locais de plantação.


Ilhas no Lago Qiandao


Localizado na província de Zheijang, este é um local especialmente atrativo para os aficionados por história e arqueologia: o Lago de Qiandao abriga as cidades de Shicheng e Hecheng, de 1.800 e 1.400 anos de idade respectivamente, totalmente submersas.


As cidades ficaram perdidas sob as águas de um lago artificial em 1959, quando uma hidrelétrica foi construída nas proximidades. Hoje em dia, estão a mais de 30m de profundidade e atraem muitos mergulhadores.


Em português, o nome do lugar seria “Lago das Mil Ilhas”. Ao ver fotos, não é difícil entender o porquê: o lago abriga 1.078 grandes ilhas e outras milhares de ilhas pequenas, que compõem uma paisagem inacreditável.

Praia vermelha de Panjin


Enquanto a maioria das praias é conhecida por suas águas turquesas e areia branquinha, a praia de Panjin se destaca justamente por ser da cor vermelha! Achou estranho?


É que, durante o verão, um tipo de erva incomum cresce nessa região, cujo solo é alcalino e salino. Apesar de ter um tom esverdeado quando está crescendo, a erva adquire uma tonalidade vermelha bastante forte durante o outono.


Localizada a 40 km do centro de Panjin, a Praia Vermelha se tornou um destino muito procurado para o ecoturismo, pois abriga diversas espécies de animais selvagens. Por esse motivo, boa parte do local é protegida ambientalmente, restringindo o acesso de turistas.


É possível tirar fotos no lugar a partir de uma plataforma projetada no meio da água, aberta para os visitantes.

Cachoeiras de Ban Gioc-Detian


As três cascatas que fazem a divisa entre a China e o Vietnã ficaram conhecidas como “as cachoeiras de Ban Gioc-Detian”. A maior queda tem uma altura de 53m e uma largura de impressionantes 300m!


Com esse tamanho todo, é possível ouvir o rugido da cachoeira ecoando por uma grande área, mesmo à distância. Caso tenha a oportunidade de conhecer essa belíssima paisagem natural, procure ir no verão, época em que os fortes raios solares formam pequenos arco-íris quando transpassam o vapor d’água das cascatas.



A Grande Muralha ...............te espera na sua próxima viagem à China !!!


Fontes: blog.solo.ind.br/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário