Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Montanha Tianmen, a Porta do Céu na China

 

O Que é a Montanha Tianmen

Originalmente havia uma caverna natural na montanha, mas sua parte de trás desabou e formou um buraco. O nome da montanha foi então mudado para Tianmen, que significa “Porta do Céu”, para refletir essa mudança.




O que torna a Montanha Tianmen tão incrível, além do cenário natural belíssimo, é a estrutura turística que os chineses construíram ao seu redor.

Para subir até os 1280 metros de altitude da montanha você usa nada mais nada menos do que o maior teleférico do mundo, com 7,5 km de extensão! O grau de inclinação da subida chega a 37 graus.

A outra opção para subir é por uma estradinha sinuosa, escavada nos penhascos, com exatamente 99 curvas (e o nome dela é Estrada das 99 Curvas!).


O topo da Montanha Tianmen é repleto de passarelas penduradas na beira dos penhascos, sendo que algumas delas são feitas de vidro e você consegue enxergar o abismo abaixo de seus pés.


A Montanha Tianmen fica em uma cidade chamada Zhangjiajie, na província de Hunan, no interior da China.


Hunan é uma das províncias mais interessantes da China. É lá que você encontra Fenghuang, a cidade mais bonita do mundo, e o Parque Zhangjiajie, que inspirou o cenário do filme Avatar.

Quando Visitar a Montanha Tianmen

O ideal é viajar no outono, entre setembro e novembro, quando a temperatura é agradável e não chove, portanto não há muita neblina estragando a vista dos mirantes.

No verão também não há chuvas, porém além do calor intenso você terá que enfrentar multidões de turistas chineses e estrangeiros curtindo as férias. 

No inverno, além da neblina, você pode se deparar com muitos caminhos e mirantes fechados devido à neve. Deve ser lindo demais ver a montanha toda branquinha, mas a perspectiva de não conseguir enxergar nada é bem desanimadora.

Mas, qual seja a época em que você esteja na China, vai lá visitar, porque o lugar merece.

Fonte: caminhosmelevem.com/Fotos: Internet

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário