Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

O QUE FAZER EM SEUL, CORÉIA DO SUL

 


Se você estiver pensando em visitar a Coréia do Sul e está aqui procurando o que fazer em Seul, pode ligar para a Ana Maria da Chinatur, (11) 98149-5847 nós temos um roteiro lindíssimo de 5 dias na Coréia


O QUE FAZER EM SEUL

Os Palácios Reais são as principais atrações turísticas de Seul, e ao todo são seis: Gyeongbokgung, Changdeokgung, Deoksugung, Changgyeonggung, Gyeonghuigung e Jongmyo Shrine que na verdade é um templo.

A maioria desses palácios foram construídos entre os anos de 1392 e 1897 durante o que é conhecido como a Dinastia Joseon, fundada por Taejo Yi Seong-gye. E foi durante esta dinastia que a Coréia começou a se moldar culturalmente e socialmente. E para ter um estado forte, o reinado precisava de palácios e foi aí que eles se proliferaram.

Palácios reais de Seul

Os tetos são muito impressionantes

Portões reais

Seul foi uma cidade murada durante a Dinastia Joseon, esses muros serviam para proteger os palácios reais dos invasores, o que não ajudou muito quando os japoneses tomaram a Coréia do Sul em algumas ocasiões. A muralha coreana tinha 8 portões que davam acesso a cidade. Hoje a muralha não existe mais, porém, alguns portões sim e podem ser visitados.

O Sungnyemun Gate é um dos principais e o mais bonito, ele fica pertinho da Seoul Station e outro portão lindo é o Heunginjimun. 

Sungnyemun Gate ele fica bem no meio de Seul


Seoul N Tower

A Seoul Tower é um dos marcos de Seul e um dos lugares mais conhecidos e visitados da capital sul coreana. A torre de 236 metros de altura fica no topo do Monte Namsan, bem no meio da cidade. Para chegar até lá, uma espécie de funicular vai até a estação do teleférico que vai até um ponto próximo da torre.

O passeio no teleférico já é muito bacana, mas dá para subir a pé – para aqueles que tem disposição – ou de ônibus. E lá de cima se tem a melhor vista de Seul.

Seoul N Tower

A melhor vista da cidade a partir do Mirante

Mercado noturno de Myeongdong

Na Ásia,  todas as cidade tem os seus mercados e rua, diurno e noturno. E mesmo sendo uma cidade rica e sofisticada, Seul não é diferente. O Mercado Noturno de Myeongdong é um dos mais famosos da cidade, ele ocupa alguns quarteirões no bairro de Myeongdong, aos pés do Monte Namsan.

O Mercado Noturno de Myeongdong tem centenas de barraquinhas de comida  espalhadas nas ruas entre lojas de cosméticos coreanos, restaurantes sofisticados, fast-food e roupas de marca. Uma combinação pra lá de interessante.


Bukchon Hanok Village

Conhecer uma Hanok Village é um dos passeios obrigatórios em Seul. Essas filas preservam casas tradicionais coreanas conhecidas como estilo Hanok. A Bukchon Hanok Village é a mais importante de todas as vilas e fica entre os palácios Gyeongbokgung e Changdeokgung.

E o bacana é que a maioria das casas da vila ainda são residências, onde a gente consegue ver bem de perto o cotidiano das pessoas nessas casinhas centenárias. Várias dessas casas foram transformadas em lojas, galerias de arte, restaurantes e cafés charmosos.



Ao visitar a Bukchon Hanok Village, o legal é deixar se perder entre as vielas que serpenteiam as casas e sobem as colinas ao norte de Seul. Originalmente essas casas eram ocupadas por militares da guarda dos palácios durante a Dinastia Joseon, hoje é mais um dos tesouros de Seul.


Museu Nacional do Folclore da Coréia

O Museu Nacional do Folclore da Coréia (National Folk Museum of Korea) fica coladinho no Palácio Gyeongbokgung, dá para acessar tanto por dentro do palácio, quanto por fora. Como o nome diz, o museu conta a história do folclore da Coréia do Sul e apesar do nome, o museu não fala só do folclore coreano.


Dongdaemun Design Plaza

Depois de conhecer bem o lado histórico de Seul, nada como um banho de modernidade no Dongdaemun Design Plaza. Um imenso complexo que reúne museus, galerias e lojas.

O Dongdaemun Design Plaza é um projeto da arquiteta Zara Hadid que tem obras incríveis espalhadas por todos os cantos do mundo. O DDP tem essas formas orgânicas revestidas por chapas de alumínio que ajudam a criar um efeito visual bem bacana de acordo com a luz do sol. E a noite o lugar é todo iluminado com leds, é lindo.


Cheonggyecheon

Seul é uma cidade com imensa capacidade de transformação, desde a época em que se libertou do domínio japonês, e a gente consegue ver claramente que a cidade continua se transformando. Uma das cerejas desse bolo, é o Cheonggyecheon, o maior parque urbano horizontal do mundo. O parque foi construído nos 11 quilômetros de margens do Cheonggyecheon Stream, um rio que atravessa boa parte da cidade.


Seoullo 7017 Skypark

O Seoullo 7017 Skypark fica pertinho da Seoul Station, a estação central de trens e metrôs de Seoul. É um parque que foi construído em uma avenida suspensa de pouco mais de 1 quilômetro. Bem semelhante ao Highline de Nova York e ao que querem fazer no Minhocão aqui em São Paulo.


Um detalhe muito interessante no metro em Seul.
Detalhe do assento preferencial do metrô

Fonte: vounajanela.com/coreia-do-sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário