Beijing 2022: organização confiante na segurança do evento
A pouco mais de três semanas para o início dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em 4 de fevereiro, os organizadores dos Jogos estão em alerta sobre um conjunto de novas infeções por Covid-19, incluindo casos de Omicron em Tianjin, situada a 130 quilômetros de Beijing.
Ainda não há necessidade de ajustar drasticamente os protocolos de controle da pandemia para os Jogos, que apresentam um sistema de circuito fechado para manter os participantes olímpicos separados das comunidades locais, disse o comitê organizador.
"Estamos acompanhando e analisando cuidadosamente os surtos em algumas partes do país", disse Huang Chun, vice-diretor geral do Gabinete de Prevenção e Controle de Pandemia do comitê organizador de Beijing 2022, durante uma coletiva de imprensa online realizada na terça-feira.
“Ainda está sob controle, por isso estamos cumprindo todas as medidas que implementamos e estamos confiantes de que são suficientes e eficazes para manter todos seguros”, afirmou.
Com a mídia internacional, funcionários de transmissão e funcionários técnicos chegando à China este mês, o sistema de gerenciamento de circuito fechado já foi ativado em vários locais dos Jogos.
Desde 4 de janeiro, o sistema está em vigor no Principal Centro de Imprensa e nas três áreas anfitriãs dos Jogos – região do centro de Beijing, distrito de Yanqing a noroeste da capital e a co-sede Zhangjiakou, na província de Hebei, hotéis e locais em serviços oficiais de transporte dentro do circuito fechado.
Mais de 1.500 jornalistas, fotógrafos e funcionários entraram no circuito e iniciaram seus preparativos pré-Jogos, tanto no Principal Centro de Imprensa como no centro de mídia da montanha, em Zhangjiakou. Isso permitiu que os organizadores conduzissem testes de protocolos de saúde, que podem ser simplificados para operação durante o evento, segundo o departamento de operações de imprensa do comitê organizador.
De acordo com o manual de Covid-19-desenvolvido em conjunto pelo comitê organizador, Comitê Olímpico Internacional e pelo Comitê Paralímpico Internacional-todos os participantes dos Jogos deverão estar totalmente vacinados à chegada; caso contrário, ficarão em quarentena por 21 dias.
“As experiências de trabalhar e viver dentro do ciclo estão melhorando, com a operação sendo aperfeiçoada”, disse Xu Jicheng, diretor das operações de mídia de Beijing 2022.
"O feedback da mídia internacional, que já está aqui, vai ajudar-nos e às contrapartes, a nos adaptarmos melhor à gestão que antecede os Jogos", disse.
A comissão organizadora também elaborou o plano de contingência para possíveis ameaças à integridade do circuito fechado.
As pessoas são aconselhadas a não se aproximarem diretamente de nenhum veículo olímpico envolvido em um acidente. Se uma pessoa se ferir em um acidente envolvendo um veículo olímpico, deve ligar imediatamente para o número de primeiros socorros 120 e informar o operador. A equipe treinada será enviada da estação mais próxima.
Trinta ambulâncias operando dentro do circuito, foram posicionadas em torno das principais instalações olímpicas em Beijing e 20 em torno das instalações em Zhangjiakou, disse Huang.
Funcionários de resposta a emergências chegarão prontamente para tratar os feridos, disse Huang.
“O tratamento de acidentes será concluído por meio de canais rápidos para garantir a segurança de todas as pessoas o mais rápido possível”, disse.
O departamento de trânsito do comitê organizador disse que formulou um plano completo e ensaiou o processo para lidar com esses acidentes.
========================== // =========================
Shanghai foi a cidade mais popular para os recém-graduados iniciarem suas carreiras em 2021, de acordo com um relatório divulgado pela Universidade Jiaotong de Shanghai, na segunda-feira.
O relatório foi baseado nas respostas de 11.869 recém-formados que receberam seus diplomas de bacharelado, mestrado e doutorado em 30 de novembro de 2021.
De acordo com o relatório, quase 60% dos graduados encontraram seus trabalhos, mais de o dobro da porcentagem daqueles que prosseguirão estudos no exterior (25,32 %).
As áreas mais populares entre os graduados, de acordo com o relatório, incluem ciência de computação, indústria, educação e finanças.
O relatório demonstrou que apenas 724 estudantes escolheram estudar fora do continente chinês, sendo os Estados Unidos o destino mais popular, seguido pelo Reino Unido.
Fonte: Diário do Povo Online
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário