Santuário Meiji |
Diferente do Templo Senso-ji em Asakusa, repleto de turistas, o Santuário Meiji Jingu é uma ilha verde de quietude perto de uma das ruas comerciais mais visitadas e interessantes da capital japonesa, a Takeshita Dori.👇
A história do Santuário Meiji de Tokyo
O Templo Meiji Jingu foi construído em 1920, em homenagem ao Imperador Meiji e sua esposa, a Imperatriz Shoken. Esse imperador foi importante para a história japonesa por quebrar o isolamento do país com o resto do mundo no século XIX, colocando fim ao regime feudal e xogunato.
O local escolhido para a construção foi um jardim onde os dois costumavam passear. A partir daí foram plantadas 100.000 árvores vindas de diversas partes do Japão e do mundo, que formaram o bosque onde está localizado o templo. Uma área de 700.000m² de muita paz.
Infelizmente, durante a 2ª Guerra Mundial o templo foi quase todo destruído, tendo sido reconstruído em 1958 com donativos recebidos de todo o país.
Visitando o Santuário Meiji Jingu de Tokyo
Entrar ali é como ir para uma dimensão paralela.
Ao passar pelo torii (um grande arco de madeira que é o portal sagrado que fica à entrada dos templos xintoístas, significando a passagem do plano mundano para o sagrado) a intensidade da vida urbana de Tokyo simplesmente desaparece! É uma sensação meio mágica, meio mística….
O Santuário fica dentro de um lindo parque. Para chegar até ele caminhamos por suas amplas alamedas. Aos poucos os visitantes vão se espalhando!
Aliás, talvez o Santuário Meiji Jingu seja a melhor tradução do xintoísmo em Tokyo. A religião prega valores como sinceridade no coração e a harmonia com o natural.
O passeio começa pela caminhada pelo parque, seguindo pelo passeio no templo. No caminho encontramos um grande painel feito de tonéis de saquê, oferendas de empresas e famílias ricas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário