Pingyao Ancient City é um distrito histórico localizado em Shanxi, China, conhecido por sua arquitetura e templos tradicionais chineses bem preservados.
Localizada a apenas 4 horas de Distância de Beijing através do trem de velocidade, a Cidade Antiga de Pingyao oferece uma excelente oportunidade de viagem de fim de semana para quem quer experimentar algo um pouco diferente enquanto visita ou mora na China.
Edifícios coloridos estilo Ming e Qing, becos estreitos, muros imponentes da cidade e lojas de comerciantes animadas são apenas algumas das coisas que os visitantes podem esperar ver nesta cidade antiga.
Como berço do comércio e do primeiro sistema bancário na China, ao longo dos séculos Pingyao experimentou bastante o crescimento cultural e econômico. No entanto, ao contrário de outras cidades em expansão na China, Pingyao sempre manteve seus edifícios e características originais tornando-se uma das atrações mais únicas para visitantes e turistas atualmente.
Coisas para ver e fazer em Pingyao
Os templos e museus em Pingyao fecham às 17h. Lojas e restaurantes estão abertos muito mais tarde, então ainda há muito o que fazer ao redor da Cidade Antiga de Pingyao à noite.
Visite o Primeiro Banco da China
Na Cidade Antiga de Pingyao pode-se visitar o Rishengchang Bank, também conhecido como o primeiro banco da China.
Datando de 1823, o Rishengchang Bank foi uma instituição importante que levou ao crescimento econômico e financeiro da China. Este foi o primeiro banco na China que começou a dar empréstimos e depositar poupança para os empresários locais com base na honestidade e promessa.
Com o passar dos anos, o Rishengchang Bank tornou-se bastante poderoso e eventualmente abriu filiais em todo o país. Em troca, Pingyao tornou-se a capital financeira da China e, de certa forma, Pingyao tornou-se mais influente do que Beijing – a capital da China.
Tudo isso terminou em 1912, quando a China se tornou um estado de república e o Banco Rishengchang faliu. Agora foi transformado em um museu mostrando dinheiro velho usado na China, salas que eram usadas para reuniões de negócios, pátios eloquentes e alojamentos dos banqueiros.
Pare no antigo escritório do governo
O próximo marco histórico em Pingyao foi o Antigo Escritório do Governo Pingyao localizado no centro da cidade. Para entrar no complexo de construção do governo você precisará passar por um portão elaborado que se acreditava na China antiga para se livrar de espíritos malignos.
O Escritório do Governo de Pingyao foi construído em 1346 e é o único edifício na cidade que foi construída durante a Dinastia Yuan. Este composto consiste em edifícios representando cada grande departamento do governo, jardins e edifícios residenciais para os funcionários do governo.
O Gabinete do Governo de Pingyao costumava ser o principal centro da cidade onde a maioria dos assuntos e decisões importantes ocorria como audiências criminais e punições. Hoje em dia, o pátio principal do Escritório do Governo Antigo é usado para performances diárias que reencenam antigos procedimentos de sentença para entretenimento de visitantes.
Veja o Templo de Deus da Cidade
Na China antiga, acreditava-se que os deuses vigiavam as pessoas e examinavam os assuntos do mundo humano. A fim de visitar os deuses e pedir favores como paz e vida rica, os moradores constroem templos muito elaborados e salas de oração.
O Templo de Deus da Cidade consiste em múltiplos pátios intrincados dedicados a vários deuses diferentes, mas os três principais deuses que foram adorados neste templo foram o Deus da Cidade, Deus da Saúde e Deus da Cozinha.
Alguns templos diferentes na China, parece que cada novo templo que visito é mais lindo do que o último. Telhados coloridos, portões decorativos, árvores exuberantes e aromas de incenso à deriva pelos pátios são apenas alguns dos detalhes que tornam esses templos tão especiais.
Explore o Templo Confucionista
Ao lado do Templo de Deus da Cidade está o Templo Confúcio, outro templo elaborado e bonito dentro das muralhas da Antiga Cidade de Pingyao.
O Templo Confucionista de Pingyao é um dos templos confucionistas mais antigos e mais bem preservados da China, mas infelizmente, partes dele foram queimados durante a invasão japonesa em 1943. Este complexo consiste em diferentes edifícios e salões usados para cerimônias e estudos.
O Complexo Confucionista também oferece aos visitantes acesso a subir escadas em uma varanda com vista para a cidade de Pingyao a partir do segundo andar do templo. Onde você pode se a admirar nas ruas estreitas, templos e telhados intermináveis de ladrilhos, tanto quanto seus olhos podem ver.
Visite o Muro da Cidade de Pingyao
Toda a Cidade Antiga de Pingyao está cercada por muros gigantes de defesa que foram construídos há cerca de 2700 anos. Ao longo do tempo e governante de diferentes dinastias chinesas, essas paredes de defesa foram expandidas para incluir 4 milhas de habitações residenciais, lojas mercantes, templos e edifícios do governo.
Os muros de defesa Pingyao atualmente separam a antiga cidade de Pingyao da nova cidade fora dela. Saia das paredes de Pingyao e encontrará uma cidade atual como qualquer outra cheia de restaurantes de fast-food, carros e casas modernas. Mas entre nas paredes da cidade de Pingyao e você será imediatamente levado de volta no tempo para um lugar como nenhum outro.
Loja na Rua Ming-Qing
Ao longo desta rua, você vai encontrar algumas lojas de artesanato locais muito legais vendendo produtos tradicionais de Pingyao como sapatos artesanais.
Vaga pelos becos estreitos
Passeie por Pingyao e vague pela cidade, especialmente por seus becos estreitos e áreas residenciais. Enquanto as principais ruas estão cheias de turistas e ação, os becos e ruas laterais são onde a vida real em Pingyao acontece.
Você verá velhos sentados em suas portas, pessoas passando seus dias, espiando dentro de uma residência histórica é realmente sentir como as pessoas então(e ainda agora) vivem neste cenário único.
Obter uma massagem
Como visitante de qualquer cidade nova, você pode esperar fazer um pouco de caminhada. Depois de passar alguns dias explorando Beijing e Pingyao, você vai se sentir como se tivesse corrido algumas maratonas.
Pingyao tem um monte de pontos de massagem. Eles encharcaram nossos pés em ervas tradicionais chinesas e depois massageiam nossos pés por quase uma hora.
Experimente vinagre local & macarrão
Uma das especialidades alimentares da região de Pingyao é o vinagre – sim, aquele delicioso líquido marrom que costumamos misturar em saladas ou usar para cozinhar. Mas em Pingyao, os moradores usam vinagre para fazer um tipo diferente de prato – feito de vinagre e macarrão.
Passe um dia na montanha Mianshan
Se você tiver tempo extra, organize um passeio para Mianshan, uma área cênica com um dos templos taoístas mais antigos e importantes da China construídos ao lado da Montanha Mian.
A Área Cênica de Mianshan está localizada a cerca de uma hora da Cidade Antiga de Pingyao.
O Templo Daluo tem cerca de 13 níveis diferentes, por isso é bastante alto e grandioso. Ao longo dos anos este templo foi expandido para incluir todas as divindades taoístas tornando-o um dos maiores e mais completos templos taoístas da China. Agora, o Templo Daluo contém mais de 300 estátuas e artefatos, incluindo uma biblioteca que abriga livros antigos taoístas.
Em Mianshan o Yidou Springs, um templo pitoresco escondido entre árvores exuberantes. A área de Mianshian costumava ser super seca, mas em um ponto milagrosamente ficou muito exuberante e verde. O Templo de Yidou foi construído para honrar os deuses que abençoaram esta terra com água e a reviveram.
O Templo Yunfeng que é basicamente construído dentro de uma caverna gigante. Esta caverna na religião taoísta representa o útero de uma mulher, então este é um templo onde as pessoas podem ir rezar por fertilidade e crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário