Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2022

Turismo na China - pontos de interesse em Shanxi

A China uma das quatro grandes civilizações do mundo antigo, a China possui um dos conjuntos mais completos de patrimônios em uma ampla gama e possui o maior número de Patrimônios Culturais e Naturais Mundiais. 


Abriga os Guerreiros de Terracota (a Oitava Maravilha do Mundo), a Grande Muralha (uma das Sete Maravilhas do Mundo), os Jardins Clássicos de Suzhou, o Monte Tai, o Monte Emei e o Lago Oeste, entre outras paisagens naturais. 

Além disso, os locais do patrimônio chinês são encontrados em todo o país, com os visitantes que chegam a uma cidade chinesa muito provavelmente esbarrando em um ou mais locais do Patrimônio Mundial.

PONTOS RECOMENDADOS EM: Shanxi

Grutas Yungang

Esculpidas nas falésias das montanhas, as Grutas de Yungang, que se estendem por cerca de um quilômetro de leste a oeste, constituem um dos maiores aglomerados de grutas da China. O local cênico é conhecido como um dos quatro famosos tesouros de arte de grutas do país, sendo os outros três as Cavernas Dunhuang Mogao, Grutas Longmen e Grutas da Montanha Maiji. Em 2001, foi listado como Patrimônio Cultural da Humanidade.  

Área panorâmica do Grand Courtyard de Qiao

O Grande Pátio de Qiao, também conhecido como "Zaizhong Hall", é a mansão de um famoso comerciante de Shanxi, Qiao Zhiyong, durante a Dinastia Qing. A série de TV "Qiao's Grand Courtyard" e o filme "The Red Lanterns Hanging High" foram filmados aqui.

O layout do Grand Courtyard do Qiao é elegante, luxuoso e digno. No pátio, os telhados, portas, janelas, grades e degraus são trabalhados primorosamente, por isso é homenageado como "uma pérola brilhante na história dos edifícios residenciais do norte".

Templo Jinci

Localizado no Piemonte Xuanweng, a sudoeste de Taiyuan, o Templo Jinci é uma importante unidade de proteção de relíquias culturais. O edifício mais famoso do Templo Jinci é o Salão da Santa Mãe, construído no período Tiansheng da Dinastia Song (1023 - 1032 dC).

A Primavera Nunca Envelhecida, a Estátua da Donzela e a Estátua da Virgem são homenageadas como as "Três Maravilhas do Templo Jinci". Desde o estabelecimento da Nova China, um líder nacional veio visitar o Templo Jinci.

Templo Jinci fica perto das montanhas e dos rios e tem uma paisagem esplêndida, famosa por sua magnífica arquitetura e soberbas artes escultóricas. É um patrimônio cultural histórico único e precioso que combina com a antiga arquitetura sacrificial chinesa, jardins, esculturas, murais e artes de inscrição. É também o centro da arquitetura mundial, jardins e arte da escultura.

Área cênica de Yanmenguan Pass


Yanmenguan Pass é uma seção importante da Grande Muralha, um dos Patrimônios Culturais Mundiais. É famosa por sua inclinação e é homenageada como a “Primeira Passagem na China”.

A passagem de Yanmenguan, juntamente com a passagem de Ningwuguan e a passagem de Piantouguan, são chamadas de “Três passagens externas” da Grande Muralha interna. Aqui você pode ver as montanhas que se estendem ao longe e as paredes e torres da passagem de Yanmenguan construídas nas falésias íngremes, tornando a passagem de Yanmenguan um lugar preferido por estrategistas militares de todas as idades.

A Montanha Wutai


Localizada no condado de Wutai, no nordeste da província de Shanxi, a montanha Wutai com encostas íngremes recebeu o nome de “Wutai” (que significa “cinco terraços”) por causa dos cinco cumes planos como terraços. Com uma área de quase 300 quilômetros quadrados, tem em média mais de 1.000 metros de altitude. O cume norte do Pico Xiedou, com 3.058 metros de altitude, é conhecido como o Telhado do Norte da China.

A Montanha Wutai é o único lugar onde monges budistas e lamaístas vivem juntos.  Graças aos seus cinco terraços únicos e vários tipos de relevos periglaciais e geológicos, a Montanha Wutai desfruta de diversidade biológica e zona vertical distinta na distribuição da vegetação, oferecendo maravilhas naturais características.

Em 2009, foi listado como Patrimônio Mundial da Paisagem Cultural.

Montanha Mianshan


A Montanha Mianshan, também conhecida como Montanha Jieshan, fica a 20 quilômetros a sudeste de Jiexiu e é uma extensão ao norte das Montanhas Taiyue (Huoshan). É íngreme e tem muitas falésias onde crescem pinheiros e ciprestes. A paisagem ao redor é linda e há inúmeras atrações culturais.

A Montanha Mianshan tem três maravilhas. A primeira maravilha são as estátuas no Templo Zhengguo que guardam os corpos cobertos de barro de uma dúzia de monges eminentes; a segunda maravilha é o sino votivo sobre a caverna Baofu; e a terceira maravilha é o penhasco acima da Caverna Baofu que tem mais de 70 metros de altura. Sobre o penhasco há duas barras de ferro pelas quais os visitantes podem subir até o pico da Montanha Mianshan. 

Cachoeira Hukou


Como um ponto panorâmico de nível 4A, uma atração turística nacional importante e um parque geológico nacional chinês. A Cachoeira Hukou é a segunda maior cachoeira da China e a maior cachoeira amarela do mundo. Durante a temporada de cheias de verão, a cachoeira Hukou ruge com o volume de água crescente. Quando chega o inverno, ela fica congelada e se transforma em uma enorme cachoeira decorada com gelo.

Área panorâmica de Niangziguan


Conhecida como a nona passagem da Grande Muralha, Niangziguan está situada a 45 quilômetros (27,9 milhas) a nordeste do condado de Pingding, província de Shanxi. Como fica no cruzamento das províncias de Shanxi e Hebei, as pessoas em Shanxi costumam dizer que sair de Niangziguan é sair da província. Originalmente chamado Weizeguan, derivando o nome do condado de Weize, que foi criado nesta área durante o Período Kaihuang (581-600) da Dinastia Sui (581-618), foi renomeado para Niangziguan (o Passo das Mulheres Soldados). ) porque a princesa Pingyang, irmã do imperador Taizong da dinastia Tang (618-907), liderou o exército feminino para estabelecer defesas aqui.

Fonte: www.travelchina.org.cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário