História e origem da cultura chinesa
Desde os tempos antigos, a China é conhecida como o "Império Celestial". Isso se refere não apenas à força e à posição da China como o Reino Médio do Leste Asiático, mas também captura um significado mais profundo, descrevendo uma terra onde o divino e o mortal coexistiram. Refere-se à crença de que o divino, através de várias dinastias, transmitiu uma cultura rica e abundante ao povo chinês
Cultura Chinesa Antiga
A China é um país do Leste Asiático cuja cultura é considerada a mais antiga, ainda existente, do mundo. O nome 'China' vem do sânscrito Cina (derivado do nome da dinastia chinesa Qin, pronunciado 'Chin') que os persas traduziram como 'Cin' e parece ter sido popularizado através do comércio ao longo da Rota da Seda desde a China até o resto do mundo. Os romanos e os gregos conheciam o país como 'Seres', "a terra de onde vem a seda".
Tem sido geralmente aceito que o "Berço da Civilização" chinês é o Vale do Rio Amarelo, que deu origem a aldeias por volta de 5000 aC.
Cultura Chinesa Religião
A religião chinesa foi originalmente orientada para a adoração do deus supremo Shang Di durante as dinastias Xia e Shang, com o rei e os adivinhos atuando como sacerdotes e usando ossos de oráculos. A dinastia Zhou o orientou a adorar o conceito maior de céu. Grande parte da cultura chinesa é baseada na ideia de que existe um mundo espiritual. Inúmeros métodos de adivinhação ajudaram a responder a perguntas, servindo até como uma alternativa à medicina.
O taoísmo é uma tradição religiosa ou filosófica de origem chinesa que enfatiza a vida em harmonia com o Tao. O Tao é uma ideia fundamental na maioria das escolas filosóficas chinesas; no taoísmo, no entanto, denota o princípio que é a fonte, o padrão e a substância de tudo o que existe. O taoísmo difere do confucionismo por não enfatizar rituais rígidos e ordem social
comida de cultura chinesa
Jantar em uma mesa redonda na China: Jantar em uma mesa redonda na China Como um país que presta muita atenção à cortesia, a cultura alimentar está profundamente enraizada na história da China. Como visitante ou convidado em uma casa ou restaurante chinês, você descobrirá que as boas maneiras à mesa são essenciais e as cortesias distintivas exibidas invariavelmente aumentarão o prazer de suas refeições e o manterão em alto astral.
Embora os anfitriões na China sejam amigáveis e hospitaleiros, você também deve mostrar respeito a eles. Antes do jantar começar, o anfitrião pode oferecer algumas palavras de saudação. Os convidados não devem começar a comer até que o anfitrião diga: "Por favor, divirta-se" ou algo assim, caso contrário, sugere desrespeito e causa nojo.
Fonte: hablemosdeculturas.com/cultura-china/
Nenhum comentário:
Postar um comentário