Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2022

China - As principais atrações em Tianjin


Tianjin marca a confluência de cinco afluentes do rio Haihe na planície do norte da China. Fica ao longo da costa oeste do Golfo de Bohai e ao sul das Montanhas Yanshan, com o rio Haihe atravessando a cidade. A Nova Área de Binhai de Tianjin é conhecida como "Um Terceiro Polo para o Crescimento Econômico da China". Sua localização geográfica abençoada catalisou a rápida transformação de Tianjin em uma metrópole internacional. A cidade também é o destino mais popular para os residentes de Beijing e Hebei que tiram férias curtas.



A ocupação pela Força Aliada Anglo-Francesa em 1860 forçou Tianjin a se tornar um dos primeiros portos comerciais da China.
Os assentamentos estrangeiros restantes agora formam um aglomerado bastante grande de antigos edifícios de estilo europeu. Esses edifícios exóticos funcionam como recipientes de armazenamento para as memórias do povo de Tianjin e aquele "Sabor Tianjin" especial permeia a arquitetura sino-ocidental, através das antigas ruas culturais, e encontra seu caminho na autêntica conversa cruzada de Tianjin.




Fonte: www.travelchina.org.cn/sitefiles/gjly_en/html/tourcity/53.shtml

As principais atrações em Tianjin, China

Tianjin mantém um centro histórico bem preservado

Centro comercial cosmopolita desde os tempos medievais, Tianjin tem um caráter próprio. A cidade tem sido um importante porto chinês e, como acontece com frequência, o fluxo constante de pessoas e mercadorias para Tianjin ajudou a forjar uma cultura local distinta. Rica em patrimônio arquitetônico, cultural e culinário, a cidade é hoje um foco de desenvolvimento e um dos principais epicentros financeiros da China. Aqui estão as melhores coisas para ver e fazer nesta metrópole à beira-mar dinâmica.


Olho de Tianjin


Elevando-se sobre uma ponte rodoviária movimentada que atravessa o rio Hai, a roda de observação de Tianjin revela vistas vertiginosas do horizonte pontiagudo da cidade à medida que seu enorme diâmetro de 120m (394 pés) gira gradualmente. As rotações levam cerca de 30 minutos, enquanto as cápsulas têm espaço para até oito passageiros. A melhor hora para embarcar é imediatamente após o pôr do sol, quando a cidade é banhada por uma luz suave e os letreiros de neon piscam para lançar seus reflexos brilhantes sobre o rio.

Rua estilo italiano


Em 1901, a Itália recebeu 46ha (114 acres) do centro de Tianjin como sede comercial. A área agora é conhecida como Italian Style Street e continua sendo um ótimo lugar para se misturar com a multidão da cidade depois do trabalho. Passeie pelas ruas, ocioso com um jantar de massa ou pizza; também é particularmente bonita à noite, quando as ruas e fontes brilham com luzes coloridas e os muitos restaurantes fervilham de clientes.


Estádio Minyuan nas Cinco Grandes Avenidas




Este antigo estádio foi projetado em parte pelo atleta Eric Liddell – famoso por Carruagens de Fogo – que trabalhou como missionário em Tianjin na década de 1920. Com seu grande desfile de imponentes colunatas, seu design foi inspirado no estádio Stamford Bridge do Chelsea FC. O Estádio Minyuan serviu como sede do time de futebol Tianjin Tigers, que joga na Superliga Chinesa, até que o time se mudou para o novo e luxuoso estádio TEDA em 2004. Desde então, ele foi reaproveitado como um parque público e um shopping center boutique.


Parque temático do porta-aviões Binhai


Instalado em um antigo porta-aviões soviético de 17 andares – o Kiev – este parque temático, hotel e shopping center atrai pessoas em massa durante o fim de semana, quando está repleto de famílias e crianças. As atrações – entre elas lojas que vendem lembranças falsas russas e uma seleção de shows de acrobacias e dança – certamente chamarão sua atenção. Mas é o próprio navio, que se estende a 275 m (902 pés), que rouba os holofotes: um dos dois únicos porta-aviões russos em exibição pública no mundo, o outro é o Minsk, localizado em Shenzen.


Rua da comida de Nanshi


Esta não é tanto uma rua de comida, mas um enorme shopping de comida construído para se parecer com uma antiga cidadela murada chinesa – completa com uma fonte musical moderna no centro dos procedimentos. Existem mais de 100 barracas de comida diferentes para você passear, tornando este lugar ideal para provar uma variedade de pratos de toda a China. Os mais populares vendem especialidades locais: pãezinhos cozidos no vapor Goubuli recheados com carne, Jianbing (crepes) recheados com coentro e cebolinha e frutos do mar excepcionalmente frescos.


Rua da Cultura Antiga


Guwenhua Jie, também conhecida como Rua da Cultura Antiga, é uma rua de pedestres às margens do rio Hai. Pendurado com lanternas chinesas coloridas, ele está repleto de butiques, lanchonetes e prédios históricos lindamente restaurados, principalmente da dinastia Ming (1368-1644). Estes incluem o templo taoísta Yuhuangge do século XIV e o Pavilhão do Imperador de Jade e o Palácio Tianhou – um santuário para a Rainha do Céu, uma deusa local do mar. As barracas vendem souvenirs, desde moedas a efígies budistas e chá de jasmim.


Ponte de Beian


Parecendo ter sido teletransportada de Roma, esta elegante ponte neoclássica sobre o rio Hai lembra uma época em que a cidade era administrada por potências europeias como sede comercial chinesa. A ponte está repleta de estátuas douradas das musas – procure a que toca um Guqin, um antigo alaúde chinês de sete cordas. Há boas vistas do horizonte na metade do caminho, principalmente após o anoitecer, quando os edifícios de Tianjin se espelham na água.


Huangya Pass na Grande Muralha



O Huangya, ou Penhasco Amarelo, passa por uma seção da Grande Muralha da China que serpenteia por cumes íngremes e ondulantes na Área Cênica Natural de Ganlushan, a duas horas de carro ao norte de Tianjin. A parede aqui foi construída pela primeira vez durante a Dinastia Qi do Norte no século VI dC e foi revestida com tijolo quase 700 anos depois, durante a Dinastia Ming. Ela foi totalmente restaurada e é uma grande atração entre os excursionistas locais, especialmente nos finais de semana, quando você precisa entrar em longas filas.


Parque do Povo


Este parque imponente, sombreado por árvores de folha caduca ondulantes, era originalmente um jardim privado. Foi construído por um rico comerciante de minerais, Li Chuncheng, durante o reinado da última dinastia imperial da China, a Qing, que foi dissolvida em 1912. Doado à cidade pelo governo na década de 1950, continua a ser um local animado após o trabalho para passeio, com passeios de barco no lago no verão. O presidente Mao inscreveu o nome do parque pessoalmente, com sua própria caligrafia.


Aventura Tianjin Fantawild



Este parque temático é a resposta de Tianjin à Disneyworld – uma mistura de palácios de fantasia de reprodução, pagodes construídos especificamente, lagos de barco, passeios aquáticos e montanhas-russas. Tem uma base de fãs enorme entre as famílias, principalmente nos finais de semana, quando você deve estar preparado para esperar um pouco para embarcar nos passeios. Muitas das atrações contam com tecnologia 3D e são baseadas em enormes salas de cinema. Mesmo que o comentário seja em mandarim, eles são fáceis de seguir e você achará a equipe super prestativa se precisar de ajuda.


Fonte: theculturetrip.com/asia/china/articles/the-top-20-attractions-in-tianjin/

Nenhum comentário:

Postar um comentário