Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Lugares imperdíveis em Hong Kong

 

Você nunca vai ficar sem coisas para fazer enquanto estiver em Hong Kong 


São mais de 7 milhões de habitantes.  E uma das maiores densidades demográficas do mundo, 6,2 mil pessoas por quilômetros quadrado. Hong Kong é vertical e cosmopolita. A região pertenceu à Grã-Bretanha por 99 anos e, atualmente, é Região Administrativa Chinesa, porém, tem sua própria moeda, imigração e alfândega. 

Por seu pequeno território para uma grande população, a região tornou-se uma das mais verticais do planeta. E seus prédios são muito altos. Mesmo com espaço pequeno para tanta gente, Hong Kong destina 40% dele a parques e áreas verdes. Não pense que por não ser tão grande, o destino não ofereça muitas opções de passeios para turistas, pelo contrário, há diversas. 


The Peak



É o ponto com a melhor vista de Hong Kong. O órgão oficial de turismo indica que se você tiver que escolher uma única atração por ali, tem de ser o The Peak, também chamado de Victoria Peak. Há vários pontos de observação, mas o mais alto e disputado deles é o Sky Terrace 428. O número no nome é porque o terraço está a 428 metros do chão. Para subir, é preciso pegar o funicular Peak Tram.


Symphony of Lights

No Victoria Harbour acontece todas as noites um show multimídia de luzes que envolve 40 prédios nos dois lados do porto. A Sinfonia das Luzes, traduzindo para o português, saiu no Guiness Book como “Maior show de luzes e som do mundo”. Acontece diariamente as 20h e dura 13 minutos. É possível ver o show e ouvir a narração na orla de Tsim Sha Tsui, fora do Hong Kong Cultural Center. Não há nenhuma necessidade de ingresso.




Clock Tower

Como uma colônia britânica por quase um século, Hong Kong não sairia ilesa, também ganhou sua torre do relógio. Foi construída em 1915 e tem 44 metros de altura. Ela fazia parte do terminal de trem Kowloon–Canton. A estação já não existe há bastante tempo, mas a torre é uma elegante lembrança dessa época. Serve também como memorial para milhares de chineses. Os que chegaram ao local para tentar uma nova vida ali, dos que se aventuraram pelo mundo embarcando no porto.


Ngong Ping 360

O teleférico é ideal para ir explorar a Ilha de Lantau. São quase seis quilômetros de extensão em um trajeto de 25 minutos. Além das cabines comuns, dá para escolher a Crystal Cabin. Com o chão de vidro que permite mais um ângulo de observação no teu percurso.


Buda Gigante e Po Lin Monastery


Em Lantau, o monastério está escondido nas montanhas. E entrou definitivamente no mapa quando ganhou a Tian Tan Buddha, que costuma ser chamada de Buda Gigante. Erguida em 1993, tem 34 metros de altura e é de bronze. A face está voltada para o norte para olhar pelo povo chinês.


Fonte: segueviagem.com.br/geral/cinco-lugares-imperdiveis-em-hong-kong/

A Balsa das Estrelas


Os charmosos barcos Star Ferry transportam fielmente passageiros da ilha de Hong Kong para Kowloon e vice-versa desde 1888. Ainda é a maneira mais barata de atravessar o porto.

Mercado Stanley


Este mercado na pitoresca vila de Stanley, na costa sul da ilha de Hong Kong, é um grande sucesso entre os moradores, expatriados e turistas por um bom motivo. O mercado oferece uma enorme seleção de roupas e acessórios de grife, joias, artigos de decoração, lembranças e ornamentos vendidos a preços razoáveis ​​em um pitoresco labirinto de ruas. E depois de fazer suas compras, você pode aproveitar a seleção de restaurantes à beira-mar da vila!


Templo Sik Sik Yuen Wong Tai Sin


O templo Wong Tai Sin é o lar de 3 religiões – taoísmo, budismo e confucionismo. A arquitetura tradicional chinesa do templo é uma maravilha, e suas alegações de “fazer todos os desejos se tornarem realidade” atraem multidões de todas as religiões. Vá em frente, faça um desejo!


Plataforma de Observação Sky100

Pegue um elevador de alta velocidade de 60 segundos até o 100º andar do edifício mais alto de Hong Kong, o ICC, para deleitar seus olhos com incríveis vistas de 360 ​​graus do Victoria Harbour a partir do deck de observação interno mais alto da cidade.


Fonte: discoverhongkong.com/nl/promotions/experience-hongkong/hk-hoogtepunten/top-10-hong-kong-attractions.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário