Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Cidades turísticas na China - vale a pena a visita.

 

Hongcun, Huangshan

Vila de Hongcun

Se você está planejando incluir no seu roteiro de cidades para conhecer na China, locais com um clima interiorano, a aldeia Hongcun é uma ótima opção. Ela está localizada no Condado de Yixian e conta com uma história de mais de 900 anos.

Hongcun é um ponto único na China, em meio a atrações tão modernas que são comuns no país, é o ponto perfeito para fugir da urbanização. Encanta os seus visitantes com paisagens naturais e passeios tranquilos e relaxantes, em meio a um cenário incrível e único, já que a aldeia é bem caracterizada com edifícios antigos.

Se você já ouviu falar sobre a filosofia Feng Shui, que consiste em um método de organização que se baseia na ideia da relação humana e com o ambiente de forma harmônica, vai se impressionar na maneira em como ela é importante em Hongcun, onde tudo é pensado de forma a preservar o passado e o meio ambiente ali presente.

As casas em Hongcun são bem tradicionais, e passear por suas ruas já é um passeio e tanto, onde você poderá admirar mais da arquitetura tradicional chinesa herdada de dinastias bem antigas.

Hongcun é uma aldeia de água, por isso você não pode deixar de passear pelos seus lagos, como o Lago Yuezhao, que possui um formato de lua e o Lago Nanhu, que fica logo na entrada da aldeia.


Lijiang


Um dos destinos que não é comumente incluído na lista de cidades para conhecer na China da maioria dos turistas é Lijiang, apesar disso, é um local muito bonito e que merece a sua atenção.

Lijiang está situada no sopé da Montanha do Dragão de Jade, ponto famoso por possuir o seu cume nevado quase o ano inteiro. A Montanha é um dos pontos turísticos mais procurados do país, portanto, incluir Lijiang na lista de cidades para visitar na China é uma ótima opção.

Rica em paisagens belíssimas e uma história incrível, Lijiang tem sua história iniciada há mais de mil anos atrás, quando era um ponto comercial bem importante. A cultura do local mistura o tradicionalismo chinês vindo da dinastia Ming com o da etnia Naxi, criando costumes únicos.


Ainda em Lijiang você pode conhecer algumas aldeias, sendo a primeira a aldeia de Shuhe, que fica praticamente escondida no meio da floresta, sendo bem charmosa e interessante.

 Com pontos muito bonitos, como a Ponte de Qinglong, uma ponte de pedra.


Pingyao


Continuando um roteiro repleto de pontos históricos interessantes temos Pingyao, que é perfeita para incluir na sua lista de cidades para conhecer na China.

Pingyao apresenta aquele tipo de turismo que atrai as pessoas que desejam conhecer mais da parte histórica e tradicional da China. A cidade é bem famosa no turismo interno, entretanto, tem ganhado turistas estrangeiros ao longo dos anos.

Centro Histórico de Pingyao é completamente murado, o que a deixa bem charmosa, e nele é possível apreciar uma arquitetura chinesa bem tradicional, com ruas finas e enfeitadas com lanternas vermelhas e casas com telhados elaborados.


Um dos pontos turísticos mais procurados de Pingyao é o Templo de Confúcio, que fica dentro da Muralha da Cidade Antiga. Além de ser um lugar legal para conhecer mais dessa filosofia, conta com uma arquitetura única que merece ser apreciada.


Xidi


Xidi está localizada na província de Anhui, e junto da aldeia de Hongcun, é um dos pontos mais belos da China, e que vem atraindo a cada ano que se passa mais turistas, tanto chineses como visitantes internacionais.


Passear pelas ruas de Xidi é o principal passeio para se fazer por lá, apreciando os riachos que a atravessam e a arquitetura das casas com paredes brancas e telhados pretos. Suas ruas são estreitas e calçadas com pedras, e o mais interessante é como todas as casas do local foram construídas de maneira bem parecida.


Zhuhai


Apesar de ser maior que algumas das aldeias acima citadas, Zhuhai ainda é pequena quando comparada com outras cidades turísticas da China, no entanto, é um local encantador que abraça esse meio termo, mostrando traços da modernidade sem perder o tradicionalismo.

Zhuhai normalmente não é incluída na lista de cidades para visitar na China dos turistas estrangeiros, entretanto, é um local diferente e repleto de ótimas atrações, que com certeza irá te surpreender.


Zhuhai é uma cidade litorânea, consequentemente em sua Orla você irá encontrar diversas atrações. Caminhar por lá é outro passeio que você não pode deixar de fazer, apreciando o mar e conhecendo diversos restaurantes.

Outros pontos bem legais para conhecer em Zhuhai são:Parque Haibin, que conta com um parque de diversões e uma área verde bem grande, ótima para relaxar, o Port Plaza, que é um conjunto de lojas subterrâneas e o Museu Zhuhai, para conhecer mais da história local, além de possuir um prédio muito bonito.

Guilin


O local é famoso pelas suas paisagens naturais, que são de tirar o fôlego.

A beleza de Guilin é considerada singular e exótica, as colinas do local formam uma paisagem única quando vistas de perto do rio ou dos lagos existentes ali. Guilin já foi inspiração para vários artistas chineses ao longo dos anos.

Comparada a várias das cidades para visitar na China, Guilin é uma cidade grande, com cerca de 4 milhões de habitantes. É um local bem preparado para os turistas, repleta de boas hospedagens e ótimos restaurantes.

inúmeras atrações turísticas em Guilin, a maioria delas é ligada à natureza, como a Elephant Trunk Hill, que consiste em um paredão natural que remete ao formato de um elefante.


Shenzhen


Shenzhen, conhecida por ser a cidade mais rica do país e um importante centro econômico.

Shenzhen é um local bem famoso e consequentemente possui atrações diversas e bem interessantes. Apesar de ser uma cidade bem moderna, ela é diferente dos locais mais visitados pelos turistas, proporcionando uma experiência de viagem única.

A modernidade da sua arquitetura contrasta perfeitamente com as suas paisagens naturais, em especial as suas praias, que você não pode deixar de conhecer caso decida incluir Shenzhen na sua lista de cidades para visitar na China.

Splendid China Park é um dos pontos mais incríveis de Shenzhen, no local você pode apreciar diversas miniaturas de pontos turísticos importantes da China. Na mesma área você pode visitar o Folk Culture Village, uma vila que apresenta mais sobre a cultura do povo chinês.


Repleta de modernidades, a região OCT Bay é perfeita para apreciar um pouco mais da arquitetura atual da cidade, além disso, conta com um show 3D feito de luzes e águas que é bem impressionante.

Fonte: ficaativoeviaja.com.br/cidades-da-china/

Escolha o roteiro para conhecer a China Exótica


Nenhum comentário:

Postar um comentário