Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 27 de junho de 2022

China antiga: uma viagem no tempo para conhecer a cultura e suas principais cidades

  De dimensões continentais, cultura milenar e tradições muito diferentes das observadas no Ocidente, a China é atualmente conhecida por ser um grande fornecedor de aparelhos eletrônicos, vestuários, brinquedos e produtos dos mais variados tipos. Considerado por muitos especialistas como a futura potência mundial, especialmente por conta de seu acelerado processo de crescimento econômico e modernização, este país localizado no coração da Ásia carrega uma rica e turbulenta história.

A China é considerada uma das civilizações mais antigas do mundo com existência contínua, uma vez que sua história está registrada em documentos que datam do século XVI a.C. e o ano de 221 a.C. é apontado como o momento em que o território chinês foi unificado em um grande império. Ao longo dos anos, diversas dinastias dominaram o país, que também registrou uma série de guerras civis, invasões e períodos de oscilação de unidade e fragmentação territorial.


Da mesma maneira que a cultura grega foi modelo para muitos dos povos ocidentais, a cultura e história da China foram responsáveis por influenciar o desenvolvimento cultural de muitos de seus vizinhos. O país também foi responsável por muitas descobertas e invenções extremamente importantes para a sociedade atual, como a bússola, o papel e a pólvora. Trata-se, portanto, de um destino incrível e que leva o turista a uma verdadeira viagem no tempo.


Principais cidades para conhecer a cultura milenar da China

Shanghai

A maior cidade chinesa é uma mistura de modernidade e tradição, perfeita tanto para quem se interessa pela rica cultura do país como para aqueles que admiram grandes e tecnológicas construções. Muitas obras importantíssimas para a história do povo chinês estão em Shanghai, tais como o belo Jardim Yu, o Templo do Buda de Jade e o antigo Templo Longhua.

Por outro lado, dois dos 10 maiores edifícios do mundo encontram-se aqui: o Shanghai World Financial Center e a Torre de Shanghai. Além disso, é possível encontrar construções como uma réplica da famosa Torre de Pisa e o Parque da Disney.


Beijing

Localizada na região norte da China, a capital Beijing é particularmente famosa por ter abrigado os Jogos Olímpicos de 2008, mas também merece destaque por ter um importante passado sociocultural e por ser o centro político e cultural do país. Em Beijing, é possível visitar diversos pontos da grande Muralha da China, além da Cidade Proibida, o Templo do Céu, o Palácio de Verão e diversos outros parques e pontos históricos.

Grande Muralha
Cidade Proibida
Templo do Céu
Palácio de Verão

Xi'an

Além de abrigar diversos monumentos seculares, templos tradicionais, museus e a maior fortaleza militar do mundo, Xian é o local onde está uma das mais impressionantes descobertas arqueológicas da história: os Guerreiros de Terracota, também conhecidos como o exército do Imperador Qin.

Este impressionante exército consiste em uma coleção de esculturas feitas de terracota, um material constituído de argila cozida no forno, que foram enterradas junto com o imperador Qin Shi Huang para protegê-lo em sua vida após a morte. As esculturas datam do final do século III a.C. e cada uma delas possui tamanho real e feições únicas (todas esculpidas em detalhes).


Chengdu

Chengdu é outra cidade que atualmente se destaca por ser um importante cento de negócios, mas faz questão de manter sua história viva. Suas principais atrações históricas, são dois bairros restaurados para ficarem idênticos a como era a cidade antigamente: Jin Li e Kuan Xiangzi, que possuem visual chinês tradicional, com arquitetura típica e lanternas orientais penduradas.

Outra importante atração da cidade é o parque dos pandas gigantes, o Giant Panda Breeding Research Base, uma estação de pesquisa de onde é possível observar os pandas bem de pertinho.


Hangzhou 

Por fim, conhecida por suas plantações de chá, Hangzhou é uma das cidades mais antigas da China e que abriga um dos principais cartões postais do país: o Lago do Oeste, famoso por suas paisagens e pelos diversos jardins e construções espalhadas a seu redor. A cidade é repleta de casas de chá, templos budistas e jardins imperdíveis.


Fonte: travelclass.tur.br/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário