Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Onde ver Tokyo de cima: Tokyo Tower e Tokyo Skytree

 


Procurando por onde ver Tóquio de cima, existem dois lugares muito especiais, a Tokyo Tower e a Tokyo Skytree.

Ambas as torres oferecem ótimas vistas da cidade, mas com algumas particularidades.

Tokyo Sky Tree


A Tokyo Tower é fruto da modernização do Japão no pós guerra. A torre foi inaugurada em 1958 para abrigar as antenas retransmissoras das emissoras de rádio e TV da NHK.

E se você acha a Tokyo Tower muito parecida com a Torre Eiffel, você não achou errado. Ela é inspirada diretamente na torre francesa, entretanto, pintada de laranja e branco. E se você acha que a escolha das cores é para deixar a Tokyo Tower mais bonita, se engana. Essas cores são para cumprir os regulamentos de segurança aérea.

Tokyo Tower

A Tokyo Tower tem 333 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do Japão, só fica atrás da Tokyo Skytree.

A Tokyo Tower tem dois mirantes, um localizado a 150 metros de altura (Main Deck) e um menor que fica a 250 metros (Top Deck).

Vista do piso de vidro

Vista da Tokyo Tower

Vista da Tokyo Tower

Como chegar:
Existem duas estações do metrô que ficam perto da Tokyo Tower, a Akabanebashi (Linha E – Oedo Line) e a Shibakoen (Linha I – Mita Line) saída A4.

ONDE VER TOKYO DE CIMA: TOKYO SKYTREE

Quando a TV digital começou a ser implantada no Japão, os engenheiros descobriram que a Tokyo Tower era baixa demais para conseguir transmitir o novo sinal para toda cidade. E quando os japoneses são desafiados, o que eles fazer? Vão lá e resolvem! 

E em fevereiro de 2012 foi inaugurada a New Tokyo Tower, que depois foi renomeada para Tokyo Skytree. A nova torre tem nada menos do que 634 metros de altura, é a segunda estrutura mais alta do mundo, ficando atrás apenas do Burj Khalifa em Dubai, com 828 metros.

Tokyo Skytree

A Tokyo Skytree fica em Sumita, pertinho do Santuário Asakusa e a visita aos dois lugares pode ser combinada.

A torre tem dois mirantes, o Tembo Deck que fica a 350 metros de altura e o Tembo Galleria, que está a 450 metros de altura. 

E a vista é bacana, mas é tão alto que a gente mal consegue identificar as ruas, mas se o tempo estiver bom, dá para ver até o Monte Fuji.


Vista da Tokyo Skytree

Como chegar:
O acesso a Tokyo Skytree é pela estação Oshiage (Linha A – Asakusa Line e Linha Z – Hanzomon Line). Existe ali do lado a estação Tokyo Skytree, mas esta é exclusiva para os trens metropolitanos e o TS – Tobu Skytree Line.

Fonte: vounajanela.com/japao/onde-ver-toquio-de-cima-tokyo-tower-e-tokyo-skytree/

Escolha o roteiro para Japão



Nenhum comentário:

Postar um comentário