De retiros silenciosos a estadias em templos nas montanhas, entre em contato com seu lado espiritual enquanto viaja pelo Japão.
O Japão é uma nação onde a natureza e a espiritualidade são inseparáveis. É um lugar onde monges dedicados embarcam em feitos insondáveis de resistência, onde as montanhas são adoradas como deuses e onde existe um inferno literal na terra.
Viajar pelo Japão pode ser fascinante não apenas pelas cidades chamativas e flores de cerejeira, mas também pelos retiros de cura para conectar você com o mundo além do nosso estado atual. Se você quer se encontrar ou apenas quer se desconectar do estresse da vida, planeje uma viagem para uma dessas escapadelas espirituais no Japão.
Monte Mitoku
TOTTORI
Na província de Tottori, o Monte Mitoku é um lugar onde muitas pessoas caminham para uma dose de adrenalina, admiram as paisagens acidentadas da região e, o mais importante, limpam a alma. É o lar do "tesouro nacional mais perigoso" do Japão, o Templo Nageiredo, com 900 metros de altura.
De acordo com a história espiritual da montanha, o monge budista En no Gyoja usou magia para lançar o Templo Nageiredo na encosta da montanha durante o período Heian (794-1185). Posicionado precariamente em um penhasco, Nageiredo parece uma peça de engenhosidade arquitetônica antiga, ou, sim, mágica. De qualquer forma, o local atrai peregrinos religiosos e caminhantes há séculos – para um pouco de busca de alma com um chute.
Izumo Taisha
SHIMANE
Em Shimane , sentado pacificamente na bela costa acidentada ao longo do Mar do Japão, você encontrará Izumo. Este bolsão sagrado do Japão abriga o segundo santuário mais importante e reverenciado do país, Izumo Taisha . Como diz a lenda folclórica do santuário, 8 milhões de deuses xintoístas fazem sua jornada anual de todo o país para se reunir em Izumo Taisha no dia 10 ao 17 do 10º mês lunar (normalmente novembro).
Durante esta conferência de deuses, o coletivo de oito milhões de pessoas realiza uma reunião anual para determinar o destino da população em um evento conhecido como Kamiarizuki , o Mês dos Deuses.
Templo Naritasan Shinsho-ji
CHIBA
Embora a maioria associe a cidade histórica de Narita , em Chiba, ao seu aeroporto internacional, há uma longa e sagrada história que atravessa esta cidade. Sua proximidade com Tokyo e sua beleza o tornam um destino de viagem de um dia subestimado, mas extremamente acessível .
Fundado em 940, o complexo de templos budistas Naritasan Shinsho-ji é uma das joias históricas mais brilhantes da cidade. De pé nos terrenos espaçosos ao redor de Naritasan está uma família de estruturas impressionantes, incluindo dois pagodes e um parque tranquilo que combina os estilos japonês e europeu.
Uma visita ao local não está completa sem algum tempo caminhando pela charmosa e tradicional omotesando (rua de compras) que tem um quilômetro de extensão e é povoada por moradores locais que vendem petiscos e souvenirs exclusivos. PS—Narita é famosa por unagi (enguia), então pare em um restaurante local e coma essa iguaria antes de sair.
Monte Osore
AOMORI
Um destino espiritual de um tipo totalmente diferente, o Monte Osore – também conhecido como Osorezan.
Localizado na remota península de Shimokita, na província de Aomori, em forma de machado, abriga uma paisagem linda e também tem um templo budista.
Ise Jingu
MIE
Conhecido como o lar do xintoísmo, a religião nacional do Japão, Ise é o destino mais espiritualmente significativo de todo o Japão. Situado na costa da Península de Kii, na província de Mie , Ise Jingu é composto por dois grandes santuários que ficam a poucos quilômetros um do outro.
Há uma coleção de mais de 120 santuários menores espalhados pela região. Naiku, o santuário interno, é o mais sagrado de todos e acredita-se que tenha cerca de 2.000 anos.
Todos os anos, seis milhões de peregrinos e visitantes vêm prestar suas homenagens. A cada 20 anos, os prédios de Ise Jingu são reconstruídos em uma celebração conhecida como Sengu no Gi. A próxima oportunidade de ver o evento em ação será em 2033.
Koyasan
WAKAYAMA
Aninhado nas profundezas das montanhas exuberantes e enevoadas de Wakayama, Koyasan (Monte Koya) é provavelmente o santuário espiritual mais conhecido do Japão. Em vez de apenas uma montanha, Koyasan, como é chamado em japonês, é uma pequena cidade localizada entre oito montanhas.
A área foi estabelecida como um destino espiritual no século IX por Kobo Daishi, o fundador do Budismo Shingon, depois de estudar o budismo esotérico na China.
Hoje, Koyasan é pontilhada com inúmeros templos e povoada por monges que estudam o budismo Shingon e administram as acomodações do templo, conhecidas como shukubo. Os hóspedes durante a noite podem experimentar a meditação matinal, recitar mantras e comer shojin ryori - cozinha vegetariana budista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário