Com uma capital extremamente diversificada que oferece de tudo, desde templos centenários até moda de rua impressionante e arranha-céus futuristas, o Japão ou Nippon (a Terra do Sol Nascente) foi, sem surpresa, nomeado o destino turístico de crescimento mais rápido no mundo.
Lagoa Koya (Niigata)
A queda no Monte Hiuchi traz cores espetaculares na Lagoa Koya, e torna este lugar um dos lugares mais bonitos do Japão. A água rasa e pantanosa coberta por vegetação muda de cor – para vermelho, laranja, amarelo e verde – como a floresta ao seu redor.
Leitura de poesia no Templo Motsu-ji (Iwate)
No quarto domingo de maio, o Templo Motsuji convida os amantes da poesia a escreverem perto do riacho do lago do jardim do templo. Conforme eles compõem seus versos, xícaras de saquê flutuam até eles – para ajudar a flutuar da inspiração, presumimos. O evento é encerrado com o mestre de cerimônias lendo cada poema em voz alta.
Hitachi Seaside Park (Ibaraki)
Também conhecido como “olhos azuis bebê” e um dos lugares mais bonitos do Japão, mais de 4 milhões de nemophilas florescem do final de abril a maio no Hitachi Seaside Park, o parque público em Miharashi Hill. O Nemophila Harmony é o destaque dos eventos de floração do parque. O parque de 190 hectares muda constantemente de cor com as estações. Durante a transição para o outono, os arbustos inchados de kochia passam de um verde vibrante para um vermelho intenso.
Sagano (Kyoto)
Considerada uma das florestas mais bonitas do mundo, não é apenas tranquila visualmente, mas também auditivamente. O bosque de bambu é um um dos lugares mais bonitos do Japão e é apreciado por seu farfalhar distinto, tanto que o Ministério do Meio Ambiente do Japão incluiu a Floresta de Bambu de Sagano em sua lista das “100 Paisagens Sonoras do Japão”. As altas hastes verdes rangem assustadoramente enquanto as folhas farfalham com o balanço do vento.
Festival do Caminho da Luz da Neve de Otaru (Hokkaido)
Centenas de velas flutuantes flutuam no Canal de Otaru todo mês de fevereiro em Otaru, durante o Festival do Caminho da Luz da Neve. Por 10 dias, lanternas e estátuas de neve por 10 dias adornam a cidade de Hokkaido. Repleta de armazéns restaurados e lâmpadas a gás, Unga Kaijo – a área ao redor do canal – é o local privilegiado para curtir o festival e um dos lugares mais bonitos do Japão.
Mt. Daisen (Tottori)
O Monte Daisen parece muito diferente dependendo de qual lado da montanha é visto. A montanha vulcânica de 1.709 metros de altura é considerada sagrada desde as antigas eras Jomon e Yayoi. Devido à sua importância, a escalada foi estritamente proibida até o período Edo, há cerca de 200 anos.
Gokayama (Toyama)
Gokayama é uma das maiores cidades do mundo para fãs de arquitetura . Diz-se que a casa de estilo gassho tradicional mais antiga de Ainokura tem cerca de 400 anos. Parte da área de Gokyama, designada pela UNESCO, a vila preserva um projeto arquitetônico que remonta a centenas de anos. Os íngremes telhados de palha triangulares foram construídos sem o uso de pregos e são projetados para evitar o acúmulo de neve.
Castelo de Himeji (Hyogo)
Freqüentemente chamado de castelo “Garça Branca” por causa de seu exterior branco e semelhança com um pássaro voando, Himeji é composto de 83 edifícios. O castelo do século XVII está equipado com sistemas de defesa pesados. Ele apareceu extensivamente em filmes de Hollywood e japoneses, fazendo uma aparição de destaque no filme de James Bond “You Only Live Twice”.
Aldeia de Hakuba (Nagano)
Venerada como uma estância de esqui nos Alpes japoneses do norte, Hakuba é igualmente atraente durante o verão. A caminhada até a Lagoa Happo está entre as trilhas mais belas do país.
Cachoeira Mototaki (Akita)
Esta bela cachoeira, alimentada pela neve o ano todo no Monte Chokai, permanece fria mesmo durante as estações mais quentes. Fica na prefeitura de Akita, na região japonesa de Tohoku.
Monte Fuji
Uma das três montanhas sagradas do Japão e uma de suas atrações naturais mais conhecidas, o Monte Fuji é um destino popular para caminhadas por peregrinos e viajantes. Sua forma aparentemente simétrica é um ícone que apareceu em muitos cartões postais e obras de arte no Japão.
Tokyo
A paisagem urbana de Tokyo – uma mistura de templos históricos, arranha-céus e a icônica Torre de Tokyo e a Skytree – são uma visão da qual os amantes do Japão nunca se cansam. O Sky Deck ao ar livre de Roppongi Hills é um dos melhores lugares para tirar uma foto perfeita para o Instagram como esta.
Nachi Falls (Wakayama)
Nachi Falls, com 133 metros de altura, é a maior cachoeira do Japão. Ele rouba um pouco da atenção de Kumano Nachi Taishai, um santuário sagrado construído nas proximidades. Geralmente é a última parada da peregrinação cênica conhecida como Kumano Kodo.
Castelo de Matsumoto (Nagano) é um dos Lugares mais bonitos do Japão
Também conhecido como “castelo do corvo” por causa de seu exterior preto, Matsumoto é o castelo de madeira mais antigo do Japão, construído há mais de 400 anos. Os anos durante a construção do castelo foram marcados por conflitos militares quase constantes. Em vez de focar nos confortos residenciais, o castelo é fortificado com extensas paredes, fossos e portões interligados.
Fonte: suaviagemonline.com.br/lugares-mais-bonitos-do-japao/
Não deixe de falar com Chinatur para personalizar seu roteiro
(11) 98149-5847 whatsapp
Nenhum comentário:
Postar um comentário