Explore as maravilhas naturais e os tesouros culturais na vasta nação Chinesa.
A GRANDE MURALHA Prolongando-se ao longo de mais de 8046 km, a Grande Muralha da China foi construída pelo primeiro imperador, Qin, que deu inicio à construção no século III a.C.
WULINGYUAN Esta impressionante paisagem da província chinesa de Hunan é caraterizada por ter mais de 3000 pilares e ápices estreitos de arenito que se elevam sobre os riachos, as cascatas, as mais 40 cavernas e duas grandes pontes naturais.
DANXIA DA CHINA Espetaculares penhascos vermelhos e pilares naturais erguem-se nesta região, formados por camadas de arenito e minerais de cores diferentes, que têm vindo a ser prensados ao longo de milhares de anos.
AS CASAS EM TULOU DE FUJIAN No sudeste da China existem mais de 40 tulous— complexos habitacionais circulares, também chamados de “morada de terra” — situados no meio de campos de arroz, de chá ou de tabaco.
OS TERRAÇOS DE ARROZ DE HONGHE HANI Os visitantes podem encontrar elaborados terraços de arroz que criam reflexos, nos socalcos das montanhas Ailao ao longo do rio Hong, desenhados pela população hani com o auxílio de búfalos, patos e enguias.
ANTIGO COMPLEXO DE EDIFÍCIOS NAS MONTANHAS WUDANG Os templos, palácios e mosteiros nas cénicas encostas das Montanhas Wudang contêm 1000 anos de arte e arquitetura chinesa.
MONTE QINGCHENG E O SISTEMA DE IRRIGAÇÃO DE DUJIANGYAN Considerado o berço do Taoísmo, o monte Qingcheng alberga uma série de templos e um sistema de irrigação – uma obra épica de engenharia, originalmente construído por volta do ano 256 a.C., que se encontra a funcionar ainda hoje.
MONTE WUTAI Albergue de 41 mosteiros, esta sagrada montanha budista abriga o Salão Leste do Templo de Foguang, a estrutura de madeira mais antiga da dinastia Tang com as suas incríveis esculturas de barro em tamanho real.
A ALDEIA DE HONGCUN A antiga aldeia de Hongcun proporciona aos seus visitantes uma viagem no tempo, com os seus edifícios centenários bem preservados.
MONUMENTOS DE DENGFENG Considerado sagrado, o monte Songshang alberga estruturas proeminentes, incluindo três Portas de Han Que – vestígios dos edifícios religiosos mais antigos da China – e também templos, a Plataforma Solar de Zhougong e o Observatório de Dengfeng.
CENTRO HISTÓRICO DE MACAU Depois de séculos sob alçada da administração portuguesa, esta cidade portuária funde a arquitetura portuguesa e chinesa de uma forma única.
PALÁCIOS IMPERIAIS DAS DINASTIAS MING E QING Localizada no centro de Pequim, a imponente Cidade Proibida foi durante séculos o palácio imperial chinês, desde a dinastia Ming até ao final da dinastia Qing.
O PALÁCIO DE POTALA Empoleirado na Montanha Vermelha no vale de Lhasa, o Palácio Potala foi o retiro de inverno do Dalai Lama desde o século VII, é símbolo do budismo tibetano e tem um lugar de destaque na administração tradicional do Tibete.
RESIDÊNCIA DE MONTANHA EM CHENGDE, NA CHINA Templos de estilos arquitetónicos distintos e jardins imperiais misturam-se na perfeição nesta paisagem de lagos, pastos e florestas da província de Hebei.
LIJIANG A antiga cidade de Lijiang, na província de Yunnan, fica no alto da montanha e tem um antigo e complexo sistema de abastecimento de água que alimenta ribeiros e levadas utilizados ainda nos dias de hoje.
SANTUÁRIOS DE PANDAS GIGANTES DE SICHUAN Dentro destes santuários, onde vivem 30% de todos os pandas que existem no mundo, estão sete reservas naturais e nove parques panorâmicos nas montanhas de Qionglai e de Jiajin.
MAUSOLÉU DO PRIMEIRO IMPERADOR QIN Apesar de, em 1974, ter sido descoberto o exército de terracota com soldados e cavalos em tamanho real e carruagens de bronze, não restam dúvidas de que muitos mais tesouros estarão ainda enterrados no túmulo do imperador Qinshihuang, transformado agora em local de escavação arqueológica.
JARDINS DE SUZHOU Não há melhor local para ver os clássicos jardins chineses, que procuram recriar paisagens naturais em miniatura, do que num dos nove jardins históricos da cidade de Suzhou.
DIAOLOU E ALDEIAS DE KAIPING Estas casas de aldeia misturam influências chinesas e ocidentais nas suas formas únicas que incluem torres comunitárias, torres residenciais e torres de vigia.
PING YAO A bem preservada cidade de Ping Yao possibilita aos visitantes a explorar uma tradicional cidade chinesa de Han, com quase 4000 lojas e casa tradicionais em ruas serpenteantes.
GRUTAS DE LONGMEN As grutas de Longmen, situadas no rio Yi, comportam mais de 2300 cavernas e nichos esculpidos nas íngremes escarpas de calcário – têm quase 110 000 estátuas budistas de pedra, mais de 60 estupas e 2800 inscrições gravadas em aço.
Fazer turismo na China é conhecer o lar de um quinto da população da Terra,
o maior país da Ásia Oriental
Nenhum comentário:
Postar um comentário