Jerusalém guarda um pedaço de cada cultura em suas lojas e bancas de rua, onde comprar lembranças típicas do Oriente, souvenirs cristãos, quipás, etc.
Jerusalém se encontra no país de Israel e é uma das cidades mais antigas do mundo. Ela é conhecida pelas inúmeras controvérsias políticas e religiosas, que são discutidas nos telejornais mundiais e nos livros de história de diversos países ocidentais e orientais.
Atualmente é controlada pelo Estado de Israel. A cidade de Jerusalém é considerada sagrada por três religiões: judaísmo, cristianismo e islamismo. Em relação turismo, é visto como referência não só para as pessoas religiosas, como também para quem busca conhecer histórias, costumes e tradições.
Para viajar para a cidade de Jerusalém, os brasileiros não precisam de visto para entrar em Israel.
Algumas curiosidades que podem ser importantes para você que está a fim de conhecer a região:
- Os idiomas são hebraico e árabe, mas se você estiver acompanhado de profissionais de turismo, eles também falam inglês. Todas as placas da cidade são traduzidas nos 3 idiomas;
- Em relação às roupas, use peças mais casuais, pois mesmo lugares mais chiques são normalmente informais. Leve também sapatos confortáveis, pois existem muitos destino que exigem caminhada;
- Alguns dos pratos mais conhecidos que você encontrará são o Falafel, a Shawarma e o Húmus. Grande parte dos restaurantes possuem cardápios escritos em inglês para facilitar o pedido;
- A segurança é o ponto mais preocupante. Porém, apesar de ser uma zona em conflito, é pouco frequente incidentes de segurança em Israel. Caminhar até mesmo à noite é seguro.
Alguns pontos turísticos em Jerusalém
Cidade Antiga
A Cidade Antiga é um Patrimônio Mundial da Humanidade tombado pela UNESCO. Ela possui a maioria dos pontos turísticos de Jerusalém. É conhecida pelos enormes muros, que abrigam os bairros armênio, cristão, judeu e muçulmano. Existem 8 portões que ligam a Cidade Antiga à Moderna.
Existem mercadinhos, feiras e lojas pelas ruas da Cidade Antiga, que mostram como é a típica imagem antiga de Jerusalém. Andar sem rumo pelos becos é uma forma de conhecer a cultura da região e sentir a energia que a população passa para os visitantes.
A Torre de Davi é um museu e sítio arqueológico que ficam onde era a fortaleza do Rei Davi. É possível escalar a torre e admirar as inúmeras vistas exuberantes de toda a cidade de Jerusalém.
A Basílica do Santo Sepulcro é o templo mais antigo de Jerusalém e conhecido como local de crucificação, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo. Para sentir a energia do lugar, caminhe por toda a Via Dolorosa, conforme a tradição cristã sugere que o próprio Cristo carregou a cruz.
O Muro das Lamentações é o lugar mais sagrado do mundo para o povo judeu. Faz parte da estrutura que sobrou do Templo de Salomão, que foi quase totalmente destruído há mais de 2 mil anos. Por isso, até hoje os praticantes oram em frente a ele e depositam entre as pedras pequenos bilhetes com desejos.
O Monte das Oliveiras tem um grande significado religioso, além de uma vista exuberante de Jerusalém. Na região fica a Igreja da Tumba de Maria e os Jardins de Getsêmani. É importante ter a ajuda de um guia nesse momento, pois ele mostrará informações aprofundadas sobre o local.
Separe algumas horas da sua viagem para visitar o Yad Vashem, memorial oficial do holocausto. São infinitos materiais expostos, entre fotos, vídeos e objetos, que retratam a difícil fase que foi o holocausto também para a região de Israel.
O Museu de Israel possui várias galerias, que misturam peças centenárias com pinturas de grandes mestres. Uma das áreas mais visitadas é a gigantesca maquete da Jerusalém do tempo de Jesus. Ela reproduz em detalhes as construções da cidade há 2.000 anos.
Fonte: assistentedeviagem.com.br/blog/jerusalem
Nenhum comentário:
Postar um comentário