Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Japão - história e cultura de milênios, que você precisa conhecer.

  Kamakura é um destino à beira-mar a apenas uma hora de trem de Tokyo

Possui muitos templos, iguarias locais interessantes e vistas espetaculares do oceano.


No oeste do Japão, existem cidades históricas como Kyoto e Nara
No leste e a apenas uma hora de trem de TokyoKamakura é uma cidade histórica que foi estabelecida como um xogunato no século XII. 
É bem conhecido pela estátua do Grande Buda e pelos santuários e templos dentro dela.


Cidades históricas como Kyoto e Nara são famosas e populares entre os visitantes, mas há outra cidade histórica que fica a uma hora de Tokyo de trem e você não deve perder. Não é outra senão a cidade de Kamakura na prefeitura de Kanagawa. O que Kamakura tem a oferecer? Andando pelas ruas, você sentirá que voltou no tempo durante a era samurai. É uma cidade rica em história e cultura, preservada até hoje nos santuários e templos da cidade. 


Kamakura, a cidade do Shogun e dos templos

Meigetsu-in(O Templo das Hortênsias)


Meigetsu-in é um templo Rinzai Zen e é bem conhecido por suas belas flores de hortênsia durante a estação chuvosa em junho. A maioria das plantas de hortênsia no complexo são originárias do Japão e, quando florescem, o templo explode em diferentes tons de azul e a caminhada até o templo a partir da entrada parece um caminho mágico.

Além de oferecer aos visitantes vistas de tirar o fôlego durante o mês de junho, é tão bonito no outono, quando as folhas mudam de cor. Há uma janela redonda dentro de suas paredes que oferece aos visitantes uma vista pitoresca. A janela foi construída não apenas com intenções estéticas, como é ensinado no Zen que as nobres verdades são representadas por um círculo. 

O complexo também abriga um jardim de rochas japonês que pode ser comumente encontrado nos templos de Kyoto.

Zeniarai Benten


Diz-se que Zeniarai Benten é um santuário para uma divindade da água. O santuário está localizado dentro de uma caverna e de dentro dela brota uma nascente. As pessoas dizem que se você lavar seu dinheiro com a água da fonte, seu dinheiro se multiplicará em dobro. 


Kotoku-in (Grande Buda de Kamakura)


Kotoku-in, um templo Jodo-shu abriga o segundo maior Grande Buda do Japão depois do Grande Buda de Nara. O Grande Buda de Kamakura fica majestosamente ao ar livre, ao contrário do Grande Buda de Nara, que fica dentro de casa. No entanto, o Grande Buda em Kamakura também já foi adorado em ambientes fechados, mas devido a um tsunami em 1498, foi varrido e quando os esforços de restauração foram realizados, foi decidido que a estátua seria colocada ao ar livre. A estátua é imensamente grande e os visitantes muitas vezes ficam impressionados com seu tamanho à medida que se aproximam lentamente. Você também pode apreciar as câmaras internas da estátua.


Hase Kannon (Hase-dera)


Hase Kannon, que também é outro templo Jodo-shu, não fica longe de Kotoku-in e sua estátua do Grande Buda. Hase Kannon é famosa por sua estátua de madeira Kannon de 11 cabeças, que é a maior de todo o país. Infelizmente, os visitantes não podem tirar fotos da grande estátua.

 Dentro do terreno, há pontos de observação para você ter vistas pitorescas do mar e da praia de Yuigahama.

Assim como Meigetsu-in, Hase-dera também é conhecida por suas hortênsias. Com hortênsias em torno das estátuas de pedra, pode-se imaginar a serenidade dos compostos.


Hokoku-ji (O Templo do Bambu)


Hokoku-ji, um templo Rinzai tem um exuberante jardim de bambu atrás do edifício principal. Isso provavelmente explica por que este templo também é carinhosamente chamado de Templo de Bambu. Você poderá ver estátuas de pedra e lanternas de jardim em todos os cantos do jardim. Os bambus altos criam uma sombra que proporciona uma atmosfera calma e serena e quando o vento sopra, o som das folhas farfalhando acalma o coração de cada visitante. 

Se você tiver tempo, pode tomar uma xícara de matcha enquanto aprecia a vista. Os samurais dos tempos antigos podem ter passado um tempo de lazer neste jardim de bambu tomando uma xícara de chá. 


Fonte: www.tsunagujapan.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário