Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Monte Fuji, a montanha sagrada patrimônio mundial - pode ser escalada até por um principiante

Autor: Mayo Harry

O Monte Fuji é uma bela montanha localizada quase no centro do Japão. Acredita-se que o Monte Fuji é sagrado e auspicioso. Tem sido um símbolo da cultura e do espírito japonês durante muito tempo. O Monte Fuji é um patrimônio mundial e tem sido uma fonte inspiradora para muitas pinturas, literatura, poesia e teatros, não só no Japão, mas também no exterior.


O Monte Fuji tem sido um destino muito popular para os japoneses, bem como para os viajantes estrangeiros. Apesar de ser a montanha mais alta do Japão, um alpinista principiante pode escalar o Monte Fuji até ao topo. Contudo, os preparativos são, sem dúvida, necessários. Então aqui está a informação mínima mas essencial para escalar o Monte Fuji.

Sabia que não se pode escalar o Monte Fuji a qualquer momento? As datas de abertura e encerramento das vias de escalada são anunciadas oficialmente no site oficial do Monte Fuji a cada ano. Normalmente abre do início de Julho até ao início de Setembro.

A rota mais popular para iniciantes é a rota Yoshida, no lado Yamanashi. Além da rota Yoshida, o Monte Fuji tem um total de quatro rotas: a rota Fujinomiya, a rota Subashiri e a rota Gotemba, do lado de Shizuoka. Dependendo da rota, o nível de dificuldade, a distância total a pé, o tempo total, congestionamento, etc. variam, mas se você se preparar bem, você pode escalar qualquer rota. Se você não estiver interessado em caminhar desde o fundo, é possível caminhar a partir da 5ª estação, que pode ser alcançada de carro.


O tempo total de caminhada é de cerca de 12 horas. É melhor preparar a escalada desde o ponto de partida até a 8ª estação, desde a 8ª estação até o cume, e desde o cume até a 5ª estação - descendo por cerca de 4 horas. Mesmo que você comece a subir de manhã cedo, pode ser estressante descer ao pôr-do-sol, por isso não é recomendável para iniciantes ir em uma viagem de um dia. Recomenda-se vivamente que se faça um plano que permita passar a noite na cabana da 8ª estação. Olhar para o nascer do sol do cume é muito digno, mas se você quiser fazer isso, certifique-se de partir ao meio-dia do primeiro dia e chegar à cabana da montanha à noite. Depois, sai da cabana a meio da noite para chegar ao cume ao amanhecer.
A temporada de escalada do Monte Fuji leva apenas dois meses a cada ano. Devido ao seu valor histórico e cultural e à sua localização conveniente, que fica apenas a 2-3 horas de Tokyo, os fins de semana costumam ser extremamente movimentados. Além disso, durante a temporada do festival de Obon (13 a 16 de agosto), todas as rotas ficarão congestionadas. Por isso é melhor visitar o Monte Fuji num dia de semana. Escalar o Monte Fuji e ver o sol nascer do cume será uma lembrança inesquecível da sua visita ao Japão. Esteja bem preparado e desfrute do símbolo espiritual japonês, o Monte Fuji.
Fonte: itinari.com/pt/mt-fuji-the-world-heritage-holy-mountain-jrss

Escolha o roteiro para Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário