Comidas Famosas Que Você Encontrará Em Okinawa
Okinawa tem uma história, cultura e clima muito diferentes do Japão continental. Conhecido como o Reino de Ryukyu antes de ser anexado pelo Japão em 1879, a cadeia de ilhas manteve relações estreitas com a China e o Sudeste Asiático nos séculos em que o continente japonês era auto-confinado.
Goya Champuru..é amargo para sua saúde.
Também conhecido como melão amargo, goya é o vegetal de assinatura de Okinawa. Este vegetal saudável parece um pepino enrugado e tem gosto exatamente como o nome sugere – amargo.
Embora usado de várias maneiras, o goya champuru é o prato mais famoso de Okinawa envolvendo goya.
O soba que você conhece e ama, mas com um toque de Okinawa.
Ao contrário do tradicional soba japonês feito com macarrão de trigo sarraceno plano, o soba que você encontrará em Okinawa usa macarrão branco grosso feito de farinha de trigo. O macarrão é tipicamente servido em um caldo tipo ramen, muitas vezes com fatias de barriga de porco rafute e pedaços de kombu (alga marinha) por cima.
O soba de Okinawa é tradicionalmente um alimento da classe trabalhadora.
No fundo do mar… há uvas.
Umibudo, traduzido literalmente como uvas do mar, é um prato vindo direto da antiga Okinawa. Essas “uvas do mar” são na verdade um tipo de alga que forma pequenas bolhas que estouram na boca. Eles também são conhecidos como “caviar verde” e é isso que eles são essencialmente.
Alimentos para experimentar no Japão (que não são Sushi ou Ramen)
Sushi e Ramen já fizeram ondas culinárias em todo o mundo e, é claro, você vai querer conferir o verdadeiro negócio enquanto estiver no Japão. Mas o fato de que esta lista foi tão difícil de diminuir que é a prova de que quando se trata de comida no Japão, a escolha é praticamente infinita.
Katsudon
À primeira vista, o katsudon não é o mais atraente dos pratos esteticamente falando, mas com certeza é saboroso. Feito com uma porção sólida de arroz, cebola, costeleta de porco frita ( tonkatsu) e ovos derramados por cima, esta é a melhor comida japonesa de conforto.
Como ovos e arroz podem ser tão satisfatórios? Omurice (uma versão katakana abreviada de “omelete e arroz”) é geralmente misturado com ketchup, recheado com frango, arroz e legumes e mantido em um abraço suave por uma simples omelete de ovo.
Embora geralmente comida caseira, há muitos restaurantes que apresentam omurice em seus menus ou se especializam nesta mais versátil das refeições.
Karaage - frango frito
Tecnicamente chamado de tori no karaage , a receita básica envolve coxas de frango desossadas e macias, marinadas em molho e fritas. Quase todo mundo no Japão sabe como fazer em casa, mas quase sempre pede quando bebe em um izakaya (pub japonês).
Onigiri
É uma pedra angular dos bentos japoneses, lanches e refeições noturnas. A humilde bola de arroz é uma mistura simples de arroz e recheio que tem a forma de um triângulo ou bola. Eles geralmente são envoltos em algas marinhas, o que adiciona uma crocância agradável e saudável.
Mochi
Mochi é tão tradicional quanto em termos de comida japonesa. Traduzido aproximadamente como um “bolo de arroz”, o mochi é feito de arroz glutinoso, que é tradicionalmente batido com um martelo grande e pesado em uma textura pegajosa.
Melopan
Um doce de padaria exclusivamente japonês, o melonpan (ou seja, “pão de melão”) é um pão açucarado revestido de massa de biscoito na forma de um melão cantalupo que não tem gosto de melão. Variantes podem ser encontradas em todo o país, como recheio de chocolate, caramelo e creme.
Comidas famosas que você encontrará em Fukushima
Localizada na região de Tohoku , no norte do Japão, a província de Fukushima é bem conhecida entre os japoneses por suas belas paisagens, lagos azul-turquesa e história feudal. Foi uma das últimas fortalezas dos samurais lutando contra o domínio imperial, e é o lar de Ouchi-juku, uma das aldeias da era Edo mais bem preservadas do Japão.
Kozuyu
Kozuyu é comida da alma de Fukushima. Embora cada família tenha sua receita favorita, é um caldo tipicamente servido com cenouras, brotos de bambu, cogumelos, konjac e, mais importante, vieiras secas. Todos esses ingredientes combinados proporcionam uma refeição saudável, repleta de vitaminas e nutrientes. É um favorito local que você vai encontrá-lo servido em feriados, em cerimônias religiosas e até mesmo em aniversários.
Gyoza
Existem algumas maneiras diferentes de preparar gyoza. Cozido, cozido no vapor, frito, todo mundo tem um estilo preferido. Em Fukushima, muitas vezes você encontrará o gyoza de escolha como Enban (disco). É gyoza que é frito crocante em uma chapa redonda até que o fundo se funde em um disco redondo. Fora isso, você encontrará seus recheios típicos de carne de porco e legumes, mas a crocância extra o torna muito mais satisfatório.
Fonte: travel.gaijinpot
Nenhum comentário:
Postar um comentário