Feche os olhos e imagine um pavilhão dourado colado inteiramente em folha de ouro, emoldurado por pinheiros, seu reflexo brilhando em um lago intocado. Você provavelmente já conhece a imagem.
Atualizado por mari vidigal / Fonte:ideiasnamala.com/kioto-kinkaku-ji-o-templo-de-ouro/
Como o garoto-propaganda global dos muitos Patrimônios Mundiais de Kyoto , o Templo Kinkaku-ji (Pavilhão Dourado) é verdadeiramente, loucamente e profundamente espetacular.
Pavilhão dourado no Rokuon-ji
Construído em 1220 para abrigar o shogun Kintsune Saioji durante sua aposentadoria, a antiga vila foi passando de geração para geração até que em 1408, após a morte de um dos sucessores se tornou um templo budista.
Durante a história o pavilhão dourado foi destruído algumas vezes, duas vezes durante a guerra civil (Onin War) que destruiu muita coisa em Kyoto, e mais recentemente em 1950 quando um monge enlouquecido incendiou o pavilhão. O templo atual é de 1955.
No jardim, tudo é o mais simples possível, apenas o verde das plantas e o cinza das pedras.
Visto a primeira parte do templo, é hora de continuar o percurso pelo jardim que passa por mais um lago, uma pequena queda d’água e estátuas de pedra onde as pessoas atiram moedas com o intuito de acertar o potinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário