Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Principais pontos turísticos e atrações a não perder em Bangkok!

 A capital da Tailândia é uma cidade de contrastes com coisas interessantes para fazer para todos. Shoppings de luxo e arranha-céus ficam lado a lado com templos coloridos, mercados e barracas de beira de estrada, onde você pode se deliciar sem gastar muito. Uma coisa é certa, você nunca ficará entediado em Bangkok!


Wat Pho

Wat Pho é um dos maiores e mais antigos templos de Bangkok, mais conhecido pelo enorme Buda de ouro reclinado. Os detalhes intrincados e as cores vibrantes tornam este lugar uma necessidade absoluta enquanto estiver na cidade. Certifique-se de chegar cedo de manhã para fugir do calor e das multidões. 


Mercado de fim de semana de Chatuchak

O Chatuchak Weekend Market é o maior e mais emocionante mercado do planeta. Muita diversão! Em média, mais de 200.000 visitantes vêm aqui para vasculhar mais de 8.000 barracas de mercado todo fim de semana. Este é um lugar onde você pode literalmente fazer compras até cair. 


Mercados flutuantes

Mesmo que os mercados flutuantes de Bangkok sejam mais voltados para turistas do que para moradores locais hoje em dia, ainda é uma obrigação enquanto estiver na cidade. Cores bonitas e aromas deliciosos de flores, frutas e pratos tradicionais feitos na hora, fazem destes mercados um banquete para os sentidos. Os três mercados flutuantes mais próximos do centro de Bangkok são Damnoen Saduak , Amphawa e Khlong Lat Mayom.


O Grande Palácio

O Grande Palácio e Templo do Buda de Esmeralda, datado de 1782, é o local mais sagrado da Tailândia e, sem dúvida, o mais visitado de Bangkok. Você deve estar vestido adequadamente antes de poder entrar no templo, e o código de vestimenta é bastante rigoroso. Você deve usar calça comprida/vestido maxi e não mostrar decote ou ombros e não pode usar sapatos abertos ou sandálias. Mas não se preocupe se você aparecer sem a roupa apropriada, você poderá alugar por apenas uma pequena taxa.


Explore os khlongs

Faça um passeio de khlong para ter uma ideia de como as pessoas em Bangkok costumavam viver, em barracos de palafitas, velhas casas de madeira. Muitos roteiros turísticos incluem um cruzeiro ao longo do rio Chao Phraya, mas para uma visão mais autêntica da vida local, aventure-se na rede de khlongs (canais) da cidade. Se você optar por não fazer um passeio organizado e alugar um barco colorido de cauda longa, peça para explorar Khlong Mon, Klong Bangkok Noi e Klong Bangkok Yai. E lembre-se de combinar um preço antes de entrar no barco.


Chinatown

A vibrante Chinatown de Bangkok  tem tudo a ver com comida, tecidos e ouro. Na verdade, Chinatown tem mais lojas de ouro por metro quadrado do que em qualquer outro lugar em Bangkok, então, se você estiver no mercado para comprar algumas joias, vá para uma das muitas lojas ao longo da Yaowarat Road. À noite, Chinatown se transforma no que parece ser um enorme mercado de alimentos, onde moradores e turistas se reúnem para desfrutar de alguns pratos baratos.


Barras de telhado

Tornado ainda mais famoso pelo filme Hangover II, Sky Bar de 63 andares na Lebua State Tower oferece uma das melhores vistas da cidade e é imperdível enquanto estiver em Bangkok. Embora bastante caro, se você estiver comemorando uma ocasião especial, pode valer a pena considerar o jantar no Sirocco também. Não é todo dia que você pode dizer que jantou em um dos restaurantes mais altos do mundo.


Asiatique à beira-rio

Asiatique The Riverfront combina com sucesso duas das experiências mais populares da cidade; um mercado noturno e um shopping center. Com mais de 1.500 butiques, 40 restaurantes e uma roda gigante instaladas no mesmo complexo, há algo para todos. A maneira mais fácil e rápida de chegar lá é de barco. Pegue o BTS para Saphan Taksin e pule no ônibus gratuito no final do píer. Está aberto das 17h à meia-noite.


Estrada Khao San 

Khao San Road é o nome de uma faixa de 1 km de comprimento repleta de pousadas econômicas, hotéis de médio porte, bares questionáveis, restaurantes simples, salões de massagem e tatuagem, barracas de mercado e muito mais. Em outras palavras, o paraíso dos mochileiros! Você não precisa caminhar mais de 20 metros para encontrar comida na Khao San Road e nos arredores.


Wat Ben

Wat Ben é outro lindo templo budista, também conhecido como o Templo de Mármore. O mármore branco nítido importado da Itália faz um belo contraste com todos os tons de ouro e laranja. Tão impressionante! Os jardins do templo abrem às 6 da manhã.


Museu Nacional de Bangkok

Museu Nacional de Bangkok, que abriga a maior coleção de arte tailandesa e artefatos históricos do país, foi inaugurado em 1874. A coleção eclética inclui peças como instrumentos musicais tradicionais, tesouros de ouro, armas, artefatos reais centenários e impressionantes esculturas em madeira. Às quartas e quintas-feiras, às 9h30, há visitas guiadas gratuitas em inglês.


Pak Klong Talad

Pak Klong Talad é o nome do maior mercado de flores de Bangkok , onde a maioria das flores da capital são vendidas. Além das flores, também há grandes seções do mercado que vendem vegetais e frutas exóticas. Embora o mercado esteja aberto 24 horas, a melhor hora para visitar é depois da meia-noite, quando a maioria das flores frescas chega em barcos e caminhões. Apesar de ser mencionado na maioria dos guias de Bangkok.


Mercado Ferroviário de Maeklong

O Mercado Ferroviário de Maeklong, a cerca de 60 km do centro da cidade, é outro lugar divertido para visitar para sair da principal rota turística. Oito vezes por dia, sete dias por semana, um trem passa pelo mercado para que os vendedores tenham que retirar rapidamente suas barracas dos trilhos e, minutos depois, retomar como se nada tivesse acontecido. Uma experiência tão interessante! 


Wat Arun

Wat Arun (abaixo), também conhecido como Templo do Amanhecer, está localizado na margem oeste do rio Chao Phraya, em frente ao Wat Pho. Barcos de transporte irá levá-lo através do rio por apenas cerca de 5 baht. Uma dica é visitar o Wat Arun no início da noite e voltar para o outro lado do rio para esperar o pôr do sol quando todo o templo se iluminar.


Fonte: www.sunshineseeker.com/
































https://www.sunshineseeker.com/destinations/top-20-sights-attractions-not-to-miss-bangkok/

























Nenhum comentário:

Postar um comentário