Yunnan brilha como uma China menos globalizada, onde é fácil pedalar, apreciar a natureza e interagir com etnias apaixonantes.
Sua geografia exuberante varia da densa floresta cortada pelo Rio Mekong às altas montanhas de neve. Cada cidade de Yunnan tem uma identidade.
Kunming (2n) – Dali (1n) – Lijiang (2n)
Dali preserva parte da Cidade Antiga que um dia foi murada. Xizhou mantém o clima bucólico dos lindos jardins e abriga o museu projetado por Pei, o mesmo arquiteto da pirâmide do Louvre, em Paris, na França.
No caminho em direção a Lijiang fica o vilarejo Shanxi, um dos pontos mais importantes na saudosa Rota do Chá e do Cavalo que ligava a província de Yunnan ao Tibete.
Já Lijiang conserva pontes em arco fantásticas e a linda etnia naxi, enquanto Shangri-lá protege cânions e um monastério extraordinários.
A Floresta de Pedra
A menos de 80 quilômetros da capital da província de Yunnan, Kunming, é um Geopark Global, conhecido por todos na China como a 'Floresta de Pedra' devido à sua floresta de formas cársticas de pilares com 200 milhões de anos. Todos os anos, o magnífico Festival da Tocha do povo Yi é realizado aqui no dia 24 do sexto mês lunar.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Lijiang (3n) – Dali (2n) – Kunming (1n) – Shanghai (2n)
A cidade antiga de Lijiang
A cidade antiga de Lijiang foi construída no início da dinastia Yuan (1271 a 1368), em um platô onde o povo Naxi ainda vive em comunidades compactas. O centro da cidade é a Rua Sifang e as ruas ao redor. Com rios passando por ela, a água é uma característica forte neste lugar pitoresco, que foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1997.
O município de Meili Snow Mountain
Diqing possui 13 picos que ultrapassam os 6.000 metros, incluindo o Meili Snow Mountain. No budismo tibetano, a Montanha da Neve Meili é a mais sagrada entre as oito montanhas sagradas das regiões habitadas pelo Tibete. Inclui o pico Kawagebo, que, com 6.740 metros de altura, é o pico mais alto da província de Yunnan.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Kunming (1n) – Dali (2n) – Lijiang (2n) – Shanghai (2n)
Xishuangbanna é um destino ecoturístico internacional sedutor e encantador. É contíguo ao Laos e Mianmar e próximo à Tailândia, Vietnã e Camboja. Um paraíso verde repleto de charme infinito, a região é amplamente conhecida como 'reino animal' e 'uma esmeralda no cinturão da Terra'. Possui uma colorida cultura de minoria étnica e abundantes recursos naturais.
Fonte: discoverhongkong
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário