Fazer turismo no Japão durante a estação mais fria do ano proporciona uma série de experiências únicas. Com a temporada de neve, o país recebe você e sua família com uma variedade de atrações sazonais – desde festivais com grandes esculturas de gelo até o tradicional esqui na Ilha de Hokkaido.
Na estação de Tomamu, em Hokkaido, uma das atrações imperdíveis da temporada de inverno é a Ice Village. Trata-se de um complexo todo feito de neve e gelo, incluindo bar, restaurante, hotel, loja de doces/raspadinha, loja de souvenirs e capela. Além disso, o vilarejo oferece muitas atividades voltadas para a família: pista de patinação, tirolesa, tobogã e um ateliê, onde as crianças podem fazer bolas de sabão no gelo, chaveiros e copos de gelo criativos.
Tokyo é uma capital dinâmica e movimentada, repleta de atrações turísticas, onde a modernidade e as tradições japonesas se encontram. Embora muitas vezes a cidade seja recomendada para uma viagem na primavera e no outono, o inverno em Tokyo e nos arredores é impressionante. Dá para visitar templos e santuários, descobrir jardins encantadores, fazer compras e acompanhar celebrações, festivais e outros eventos relacionados ao inverno do Japão.
Obviamente, boa comida à mesa não pode faltar em uma viagem para o Japão. A gastronomia japonesa de inverno tem tudo para conquistar o seu paladar com pratos autênticos e sabores únicos. Algumas iguarias aparecem especialmente durante a temporada de neve, como o oden (na foto), uma refeição à base de vegetais, bolo de peixe, macarrão shirataki, tofu e um caldo à base de soja. Também não dá para deixar de experimentar o shabu shabu, o “fondue japonês”, com verduras e carnes fatiadas mergulhadas em um caldo de água fervente com algas.
Se você pensa que o inverno não é o melhor momento para visitar um parque de diversões no Japão, é hora de rever os seus conceitos. O Fuji-Q Highland é um parque temático na base do Monte Fuji que atrai multidões em busca de montanhas-russas radicais e outros brinquedos emocionantes. Durante o inverno, as filas ficam consideravelmente menores, com o bônus da visão do Fuji todo coberto de neve.
Fonte: vocenaneve.com.br/turismo-no-japao-o-que-fazer-durante-o-inverno/
Nenhum comentário:
Postar um comentário