Cidade Histórica, antiga capital do Reino de Sião, atual Tailândia, Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, Ayutthaya.
COMO CHEGAR em Ayutthaya de Trem: Pegue o Metrô no sentido HUA LAMPHONG. A Estação Ferroviária tem o mesmo nome HUA LAMPHONG. Haverão guichês para comprar seu ticket para Ayutthaya, aceitam MASTER e VISA.
Chegando na Estação de Ayutthaya existem muitas opções para andar por lá, entre elas o Tuk Tuk, e, na rua em frente, Bicicleta, Moto. Atenção: Fique ATENTO (A) à mão inglesa.
Antiga capital da Tailândia e Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, a cidade já chegou a possuir nada menos do que 500 Templos. Foi o “Centro do País” por mais de 400 anos. Ayutthaya, que significa “Cidade Impenetrável”, era a cidade mais importante do Reino de Sião – o nome Tailândia surgiu apenas em 1933 – e pesquisadores afirmam ter sido a cidade mais populosa do mundo contando mais de 1 milhão de habitantes, em 1760. Funcionava como um importante ponto de comércio na Ásia, entre os produtos que circulavam por ali havia sândalo, açúcar, peles, sedas, couros e madeira.
Wat Phananchoeng Worawihan é datado de 1324 e é um Templo pouco visitado por turistas, possui um gigantesco Buda de 19 metros de altura, do ano de 1334. Este Buda é tido como o “Guardião dos Marinheiros”. O Templo, também, oferece uma linda cerimônia budista se der sorte de estar lá na hora certa.
O Templo construído pelo Rei U-Thon, em 1357, o Watyaichaimongkol é um dos mais bem conservados de Ayutthaya. Sua estupa tem 62 metros de altura. “Estupa” ou “Chedi” são Torres Cônicas construídas sobre as cinzas de alguém importante, dentro da religião budista. O Templo tem muitas imagens de Buda, sempre vestidos com mantos dourados doados pelos fiéis.
Wat Maha That. Nele está uma das imagens de Buda mais famosas no mundo. Trata-se de uma cabeça de Buda numa árvore.
Wat Phra Si Sanphet. Bem bonito, possui três grandes estupas ou chedis. Ele foi feito para cerimônias da realeza e armazenamento de relíquias, nunca tendo abrigado monges. Abaixo das estupas estão as cinzas de três Reis: Trailok, Borom Ratchathirat e Rama Thibodi II. Além de ter relíquias de Buda.
Wat Lokaya Sutha e seu imenso Buda reclinado. A imagem tem 42 metros de comprimento e 8 de altura.
Wat Chai Watthana Ram, um dos mais conhecidos e visitados na cidade. Seu significado é “O Mosteiro do Templo Vitorioso e Próspero”. Feito entre 1630 e 1650 pelo Rei Prasat Thong para comemorar sua coroação e em homenagem a sua Mãe adotiva. No Templo aconteciam cerimônias reais e cremações da Família Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário