Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Ayutthaya, antiga capital da Tailândia

 Cidade Histórica, antiga capital do Reino de Sião, atual Tailândia, Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, Ayutthaya.


COMO CHEGAR em Ayutthaya de Trem: Pegue o Metrô no sentido HUA LAMPHONG. A Estação Ferroviária tem o mesmo nome HUA LAMPHONG. Haverão guichês para comprar seu ticket para Ayutthaya, aceitam MASTER e VISA.


Chegando na Estação de Ayutthaya existem muitas opções para andar por lá, entre elas o Tuk Tuk, e, na rua em frente, Bicicleta, Moto.  Atenção: Fique ATENTO (A) à mão inglesa. 



Antiga capital da Tailândia e Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, a cidade já chegou a possuir nada menos do que 500 Templos. Foi o “Centro do País” por mais de 400 anos. Ayutthaya, que significa “Cidade Impenetrável”, era a cidade mais importante do Reino de Sião – o nome Tailândia surgiu apenas em 1933 – e pesquisadores afirmam ter sido a cidade mais populosa do mundo contando mais de 1 milhão de habitantes, em 1760. Funcionava como um importante ponto de comércio na Ásia, entre os produtos que circulavam por ali havia sândalo, açúcar, peles, sedas, couros e madeira.


Wat Phananchoeng Worawihan é datado de 1324 e é um Templo pouco visitado por turistas, possui um gigantesco Buda de 19 metros de altura, do ano de 1334. Este Buda é tido como o “Guardião dos Marinheiros”. O Templo, também, oferece uma linda cerimônia budista se der sorte de estar lá na hora certa. 


 O Templo construído pelo Rei U-Thon, em 1357, o Watyaichaimongkol é um dos mais bem conservados de Ayutthaya. Sua estupa tem 62 metros de altura. “Estupa” ou “Chedi” são Torres Cônicas construídas sobre as cinzas de alguém importante, dentro da religião budista. O Templo tem muitas imagens de Buda, sempre vestidos com mantos dourados doados pelos fiéis. 

                  

 Wat Maha That. Nele está uma das imagens de Buda mais famosas no mundo. Trata-se de uma cabeça de Buda numa árvore.


Wat Phra Si Sanphet. Bem bonito, possui três grandes estupas ou chedis. Ele foi feito para cerimônias da realeza e armazenamento de relíquias, nunca tendo abrigado monges. Abaixo das estupas estão as cinzas de três Reis: Trailok, Borom Ratchathirat e Rama Thibodi II. Além de ter relíquias de Buda. 


Wat Lokaya Sutha e seu imenso Buda reclinado. A imagem tem 42 metros de comprimento e 8 de altura.



Wat Chai Watthana Ram, um dos mais conhecidos e visitados na cidade. Seu significado é “O Mosteiro do Templo Vitorioso e Próspero”. Feito entre 1630 e 1650 pelo Rei Prasat Thong para comemorar sua coroação e em homenagem a sua Mãe adotiva. No Templo aconteciam cerimônias reais e cremações da Família Real.


Fonte: viajadaqui.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário