Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Um pequeno guia para você visitar Singapura

 


Uma cidade-estado (assim como Mônaco e Vaticano) localizada entre a Malásia e Indonésia e composta por mais ou menos 60 ilhas, Singapura tem o tamanho da cidade de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, e é multicultural, cosmopolita, moderna e jovem. A pluralidade cultural existe desde a sua fundação, no século XIX, quando os britânicos passaram a utilizá-la como porto comercial e, após conquistar a independência na década de 1960, deixou para trás a zona portuária que era no passado para dar lugar ao crescimento – através do aterramento marítimo, conseguiu expandir a sua área ao longo dos anos, e hoje desenvolve um papel importante no cenário econômico mundial: é um dos quatro Tigres Asiáticos, um dos principais centros financeiros atuais e seu porto é um dos mais movimentados do mundo.


 Mas até então, qual cidade tem a maior piscina de borda infinita do mundo? Qual lugar consegue ter um parque de 101 hectares em terras recuperadas, com árvores de até 50 metros de altura criadas pelo homem e com acesso gratuito aos visitantes? Por enquanto, só Singapura.


O que fazer em Singapura


O que fazer em Singapura – Gardens by the Bay


O Gardens by the Bay é uma das atrações mais famosas de Singapura  é uma espécie de jardim botânico futurista em uma área que caberia 100 campos de futebol, com as suas gigantes Supertrees, que são árvores criadas pelo homem e que chegam a 50 metros de altura.  O parque em si é gratuito e você pode andar para conhecê-lo, mas existe ainda uma passarela chamada Skyway (onde é possível ter uma vista panorâmica dos jardins e da área em torno, e áreas fechadas com ar-condicionado, como Flower Dome, a maior estufa de vidro já vista mundialmente, e a Cloud Forest, uma reprodução de floresta tropical que exibe plantas raras, cristais e a mais alta cachoeira interna do mundo 


Art Science Museum


O Art Science Museum é um museu do Marina Bay Sands e sua arquitetura é inspirada em uma belíssima flor de lótus. Quando for, aproveite a oportunidade de assistir à exibição permanente Future World, principalmente o Crystal Universe, onde você poderá ter a uma experiência única de caminhar em uma passarela cercada por cristais de Led, do teto ao chão.


National Gallery


A National Gallery é um espaço dedicado à apresentação, promoção, pesquisa e estudo das artes do Sudeste Asiático e de Singapura, além de receber também exibições internacionais. Ela está localizada em dois prédios que antes funcionavam como a antiga Suprema Corte e a Prefeitura da Cidade. 


Kampong Glam e Sultan Mosque


Kampong Glam é um distrito super histórico, cultural e (atualmente) hipster em Singapura. Lá você verá street arts e cafés, restaurantes de diversas nacionalidades e, se estiver querendo abrir a carteira, existem lojas vendendo tapetes, luminárias, joias, souvenir, etc. Estando nas proximidades, você não pode deixar de ver a Sultan Mosque, com as suas cúpulas douradas, e desfrutar de uma visita guiada que ocorre de sábado a quinta às 10h, 12h, 14h e 16h; e sexta às 14h30 e 16h.

Singapore Flyer


A Singapore Flyer é uma roda gigante com mais de 160 metros de altura, o que faz a mesma ser vista a partir de diversos pontos da cidade. Ela é mais alta que a London Eye, em Londres, e a volta completa (em cabines com ar-condicionado) dura aproximadamente 30 minutos.


Sentosa Island


Sentosa é uma ilha resort que exige pelo menos um dia inteiro do seu roteiro ou um pernoite. Para chegar até lá o caminho mais bonito é pelo teleférico e, ao chegar, você poderá se divertir no parque temático Universal Studios, relaxar nas praias artificiais e ir ao museu de cera Madame Tussauds.


Orchard Road


Orchard Road é Quinta Avenida de Nova York ou a Champs-Élysées de Paris, ou seja, é o lugar para compras em Singapura. São inúmeros shoppings com lojas de designers famosos e com grande oferta de restaurantes.


Fonte: https://elenpradera.com/blog/guia-completo-singapura

Nenhum comentário:

Postar um comentário