No último dia 27 de setembro o diretor da Chinatur - Sokan Kato Young - esteve no Consulado Geral do Japão em São Paulo e obteve todas as informações para essa nova etapa para o turismo no Japão, se você tiver interesse nas informações abaixo é só entrar em contato: sokan@chinatur.com.br / 11) 98149-5847
O governo japonês confirmou que o país voltará a reabrir totalmente suas fronteiras para o turismo, permitindo a entrada de viajantes individuais a partir de 11 de outubro de 2022, após mais de 2 anos de rígidas restrições.
A expectativa é que o país retome os bons números antes da pandemia – em 2019, por exemplo, o Japão teve um recorde de visitantes, recebendo 31,8 milhões de turistas. Para isso, no entanto, era preciso rever as suas restrições – atualmente há uma regra que limita o número de entrada no país em 50 mil pessoas por dia, mas essa norma vai cair em 11 de outubro de 2022.
A terra do sol nascente é um país cada vez mais atraente aos turistas brasileiros. Exemplo de organização e modernidade, o país tem belezas naturais e arquitetônicas a perder de vista. Um povo educado com sorrisos no rosto está sempre pronto a te recepcionar. A gastronomia é um presente para quem gosta de experimentar coisas novos e a cultura local é um verdadeiro aprendizado. O Japão fica do outro lado do mundo, mas às vezes parece outro planeta, tamanha sua diversidade e cultura!
“Removemos o limite do número de pessoas que entram no país e voltaremos a aceitar viagens individuais e sem visto. Quero apoiar as indústrias de viagens, entretenimento e outras que enfrentaram dificuldades durante a pandemia do coronavírus”, afirmou o primeiro ministro japonês, Fumio Kishida, durante a Assembleia Geral da ONU em Nova York.
Viagem individual
Além de acabar com o limite de visitantes, o Japão também vai liberar a entrada de viajantes individuais – até então, os turistas só podiam entrar no país reservando voos e hotéis com uma agência de viagem em pacotes turísticos.
Além disso, até o dia 10 de outubro ainda há a exigência de visto para todos os turistas, outra norma atual que vai sumir. Antes da pandemia, visitantes dos Estados Unidos e outros países não necessitavam de visto para uma viagem de curta duração – brasileiros, no entanto, vão continuar precisando de visto.
Com essas alterações, o governo japonês acredita que o turismo no país voltará a aumentar, impulsionado ainda pelo iene fraco – a moeda japonesa atingiu um dos níveis mais baixos em relação ao dólar em 25 anos, o que acaba atraindo mais turistas ao país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário