Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

O que fazer na Tailândia: atrações que você não pode perder

 Incríveis atrações da Tailândia – um país que certamente vai morar no seu coração para sempre


Maya Bay



Cercada de formações rochosas que quase ‘fecham’ a baía e banhada por águas verdes fluorescentes, ela tornou-se a praia dos sonhos de 11 entre 10 viajantes por todo mundo. Maya Bay fica no super turístico arquipélago de Koh Phi Phi e visitá-la é muito fácil.


Centro de recuperação de elefantes

A Tailândia, e especialmente a cidade de Chiang Mai, no norte do país, ficou famosa como centro de turismo com animais como elefantes e tigres. Mas, nos últimos anos, denúncia atrás de denúncia de tortura e maus tratos têm levado ao fechamento de locais que promovem exibições dos bichos. 

Para se sustentar, os centros de recuperação abrem visitação para os turistas interessados em ver os animais de perto e participar de interações leves, como alimentá-los e tomar banho no rio. Entre eles, destaque para o Happy Elephant Home, onde o dia de diversão é garantido.


Templo de Wat Pho

Mais conhecido como ‘Templo do Buda Reclinado’ é um dos pontos turísticos ‘must see’ de Bangkok, a capital da Tailândia. Localizado às margens do Rio Chao Phraya, este mosteiro real inaugurado em 1801 é facilmente acessível de ônibus ou ‘express boat’ e pode ser combinado com uma visita ao Grand Palace, que fica logo ao lado.


A grande atração do Wat Pho é a ‘Phra Buddha Saiyas’, ou Estátua do Buda Reclinado. A imagem, feita de tijolos e coberta com laca e ouro, ocupa uma sala inteira do templo e tem nada menos do que 46 metros de comprimento por 15 metros de altura!

Além da gigantesca sala do Buda deitado, existem dezenas de outras capelas no complexo, todas abrigando estátuas da figura máxima do budismo em diversas posições, como sentado com as pernas cruzadas (chamada de lótus), com os pés tocando o solo; ou de pé, com uma ou as duas mãos estendidas para a frente. E cada uma delas tem um significado diferente! Enfim, conhecer o Wat Pho é um programa para algumas horas e que rende muitas fotos incríveis.

Railay Beach

Localizada em Ao Nang, a apenas uma hora de ferry do arquipélago de Koh Phi Phi e a 40 minutos de carro do aeroporto de Krabi, Railay Beach é uma das praias mais sensacionais da Tailândia. Banhada por águas verdes, calmas e cercada por paredões de rocha, ela abriga hotéis e pousadas pé de areia e um pequeno e animado comércio local.


Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Um dos mais tradicionais para se fazer nos arredores de Bangkok é o mercado flutuante de Damnoen Saduak, um pequeno vilarejo que cresceu à margens do rio a 100 quilômetros da capital da Tailândia. É possível pegar ônibus públicos para chegar até lá, mas tours costumam ser tão baratos no país que vale mais a pena relaxar no encosto de uma van com ar condicionado durante as duas horas de trajeto do que fazer tanta economia.

Ilha de Koh Lipe

Koh Lipe é uma pequena ilha localizada no sul do Mar de Andaman, a 60 quilômetros de terra firme tailandesa e a 30 da Malásia. Embora possa ficar lotada nos meses de férias, ela costuma ser menos procurada por turistas por estar longe do tradicional circuito Bangkok-Koh Phi Phi-Ao Nang. Suas três praias de areias muito brancas e o mar extremamente azul são um convite para relaxar e se desligar do mundo. Sem sombra de dúvidas, uma das melhores atrações da Tailândia!


Templo de Doi Suthep

O nome completo é ‘Wat Phra That Doi Suthep’, mas ele costuma ser chamada simplesmente de Doi Suthep, ou Templo da Montanha. Localizado a 15 quilômetros de Chiang Mai, no norte da Tailândia, é um dos redutos budistas mais belos a se visitar no país. Para chegar até ele, basta pegar uma das inúmeras vans que saem do centro da cidade por um preço irrisório a cada 10 ou 15 minutos.


Fonte: escolhaviajar.com/o-que-fazer-na-tailandia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário