Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

A concessão francesa: um passeio pelo bairro mais surpreendente de Shanghai

Se você está procurando por um tempo em um ambiente legal, relaxante e muito diferente em Shanghai, marque uma viagem de um dia para a Concessão Francesa.

Visitar a arborizada Antiga Concessão Francesa é facilmente uma das melhores coisas para fazer em Shanghai. A área cobre cerca de 8 quilômetros de avenidas arborizadas e descoladas a mundos de arranha-céus e luzes de neon do centro de Shanghai. A Concessão Francesa também possui uma variedade eclética de cafés, bares, restaurantes, boutiques e galerias de arte da moda.



Uma história (muito) rápida da Concessão Francesa

A história do Bairro Francês remonta a 1849. Foi construído depois que a China perdeu as Guerras do Ópio. Na época, Shanghai concedeu terras ao governo francês como parte de um porto internacional de escala.


Curiosamente, os franceses, não mais de 2.000 em número, eram esmagadoramente superados em número pelos russos, ingleses e americanos que viviam na área. Houve também uma série de profissionais chineses que migraram para a Concessão Francesa. A área atingiu o auge do glamour na década de 1930.


O que esperar da Concessão Francesa

Hoje, na Antiga Concessão Francesa, as árvores projetam suas sombras sobre os tradicionais shikumen , muitos convertidos em butiques e restaurantes pitorescos. Shikumen são encontrados apenas em Shanghai. O nome significa literalmente portão de pedra e refere-se à pedra grossa ao redor das portas.


Estas casas combinam de forma única a arquitetura europeia e chinesa. Quando você entra na Concessão Francesa, você entra em eras passadas de elegância, estilo e glamour, especialmente nas áreas populares de entretenimento, restaurantes e compras de Xintiandi e Tianzifang.


Muitas das ruas da Concessão Francesa estão repletas de lojas movimentadas, restaurantes, cafés ao ar livre e boutiques. Há também galerias de arte e lojas de antiguidades em abundância.


Espaços pedestres encantadores abrigam restaurantes e bares ao ar livre que fervilham de atividade. Se é refresco que você procura, há muito por onde escolher. Aprecie a comida tradicional chinesa de rua ou a requintada cozinha internacional para agradar ao seu paladar e saboreie vinho francês, cerveja alemã ou chá verde chinês.



Passeando pela Concessão Francesa

As ruas sombreadas da Concessão Francesa fazem deste o local ideal para fazer um passeio a pé suave, mesmo que você tenha apenas um dia em Shanghai. Não há lugar melhor para começar a explorar do que Fuxing Park.

Com 92.000 metros quadrados, o Fuxing Park já foi o maior parque de Shanghai. O francês projetou e projetou o jardim em 1909 e tem uma sensação decididamente francesa.


Os jardins incluem um canteiro de flores afundado, caminhos sinuosos e bonitos pavilhões. No início da manhã, ganha vida com dançarinos, grupos de cantores, praticantes de tai chi e jogadores de mahjong.


Fonte: treksplorer.com/french-concession-shanghai/

Nenhum comentário:

Postar um comentário