Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Shanghai - China: pontos turísticos na megacidade

 


As tradições milenares e sítios históricos estão quase que em segundo plano na maior cidade chinesa. A “cara” de Shanghai é a de uma metrópole cosmopolita, dominada pelos arranha-céus, infraestrutura moderna e centros comerciais.

Não faltam também pontos turísticos para todos os gostos.


Mais moderna entre as cidades da China, Shanghai fica na costa leste do país, junto ao Mar da China Oriental e ao delta do Rio Yangtze.

Por esse localização privilegiada, o município abriga o maior porto de cargas do mundo, fator que facilitou a expansão econômica e industrial experimentada pela cidade. 

Shanghai é ainda dividida pelo Rio Huangpu: de um lado está o centro histórico, preservando as origens chinesas; do outro fica Pudong, o moderno distrito econômico e financeiro.  


Como ir de Shanghai a Beijing

Beijing a Shanghai estão separadas por mais de 1.200 quilômetros, mas o trajeto pode ser feito em algumas horas. As melhores opções são de avião (cerca de 2 horas) ou viajar no trem de alta velocidade (entre 4h e 6h, mais econômico e muito confortável).


Outro destino bastante popular para quem visita a China, e facilmente acessível a partir de Shanghai, é Hong Kong.


Para percorrer os cerca de 1.200 quilômetros, os meios mais fáceis são, novamente, o trem de alta velocidade e o avião.


A malha ferroviária chinesa conecta os dois destinos em cerca de 5.5 horas pelos trens expressos. Já a viagem de avião, sem escalas, é feita em aproximadamente 3 horas.


Clima em Shanghai

Saber como é o clima da cidade de Shanghai vai ajudar os turistas a se programarem melhor e encontrar a melhor época para visitar este destino.

Lá os verões são quentes e úmidos (entre junho e setembro), com o inverno (de dezembro a fevereiro) de baixas temperaturas registradas nos termômetros.

Os meses de meia temporada, especialmente a partir do fim de setembro até novembro, podem ser os períodos mais indicados para a sua viagem. Além de evitar o frio próximo de 0º graus e o calor de mais de 30º graus (e as chuvas), os preços ficam mais baratos. 


The Bund


Aqui deve ser o local da sua primeira caminhada por Shanghai. The Bund, o calçadão à beira do Rio Huangpu, vai oferecer um panorama das faces da cidade: a moderna e a tradicional.

Do lado de cá, junto ao extenso calçadão, ficam prédios em estilo europeu característicos do início da expansão de Shanghai, além de atrações como o Monumento aos Heróis, o Huangpu Park e o Charging Bull, símbolo do poder financeiro (tal qual em Wall Street).


Já do outro lado está uma das vistas mais incríveis da cidade: o distrito de Pudong e o skyline dominado por seus enormes prédios, entre eles a Oriental Pearl Tower e o Shanghai World Financial Center.


Rua Nanjing

Se Shanghai desperta referências à Nova York, nada mais justo do que a cidade ter a sua própria Times Square.

Nanjing é uma das mais famosas ruas de Shanghai e onde se encontra de tudo: lojas de grife e de departamentos, redes de fast-food, shoppings, lojas de eletrônicos, restaurantes e hotéis.


Cidade Velha

A Cidade Velha é um dos pontos turísticos em Shanghai, China, que vão fazer você sentir verdadeiramente estar no país.

Como o próprio nome sugere, a região é um centro de preservação das origens da cidade.

As casas históricas, as ruas estreitas e movimentadas e lojinhas e barraquinhas de comida onde você encontra de tudo são um retrato fiel da Shanghai milenar que parece ter sido engolida pelo tempo.


Tianzifang

Gosta de um lugar mais calmo e tranquilo, com uma pegada cult? Então não deixe de conhecer Tianzifang.

Antiga zona residencial localizada no coração de Shanghai, a região se transformou em um point descolado, com galerias de arte, ateliês, cafés e artesanatos.

É realmente uma atração diferenciada para curtir na cidade. Passeie por entre as lojas, encontre lembranças diferentes para voltar para casa e termine o dia saboreando algum prato ou um bom café após um dia mais sossegado.


Disneyland Park


Em outros tempos, imaginar um pedaço da Disney — uma das grandes referências da cultura americana — na China era algo impensável. Mas no mundo de hoje, ela existe!

Coloque a Disneyland Park na sua lista com o que visitar em Shanghai, China, principalmente se estiver viajando com crianças.

Inaugurado em 2016, o parque possui sete atrações temáticas, entre elas a Avenida do Mickey, a Caverna do Tesouro de Piratas do Caribe e a Terra de Toy Story. Assim como a “Disney original” nos EUA, é bom comprar os ingressos com antecedência e chegar cedo. 


French Concession


Shanghai pode ser surpreendente e apresentar lugares que turista nenhum no mundo espera, como o bairro de French Concession (ou Concessão Francesa, em bom português).

A região pertenceu à França entre a Guerra do Ópio e a Segunda Guerra. Devolvida aos chineses, preservou a arquitetura colonial ocidental nos prédios e casarões, além de ruas arborizadas.


Fonte: www.segurospromo.com.br/blog/xangai-china/

Nenhum comentário:

Postar um comentário