Rocha Dourada
Golden Rock, também conhecido localmente como Kyaiktiyo Zedi, é uma visão verdadeiramente incrível. É um pagode (zedi) que fica no topo de uma enorme rocha que parece prestes a cair da beira do penhasco. O pagode e a rocha, ambos cobertos com folha de golfe. Os moradores acreditam que a rocha que está situada a 1.100 metros acima do nível do mar é mantida neste local por um milagre de Buda. Além disso, diz-se que o pagode tem um fio de cabelo de Buda. É uma peregrinação para os budistas de Mianmar. Golden Rock está localizado a cerca de cinco horas de carro de Yangon e também inclui uma longa caminhada. Uma escada leva ao complexo de pagodes que abriga várias plataformas de observação e santuários de Buda.
Pagode Shwedagon
O Shwedagon ou Pagode do Dragão Maior é conhecido por ser o local mais sagrado relacionado ao budismo em Mianmar, pois contém um fio de cabelo de Buda e outras relíquias religiosas. Este pagode de 2.500 anos está localizado na colina Singuttara, em Yangon. Ao longo dos séculos, este pagode cresceu de 8 metros para 99 metros. Acredita-se que o pagode Shwedagon tenha sido construído pelos Mon durante o período Bagan entre os séculos VI e X d.C. Este pagode é coberto de folha de ouro; esta estupa é coberta por 4.531 diamantes. Espera-se que os visitantes do pagode sigam um código de vestimenta (de preferência calças com camisetas com mangas até o cotovelo) e entrem no templo descalços.
Mosteiro Shwenandaw
O Mosteiro Shwenandaw é um antigo mosteiro budista localizado na cidade de Mandalay. Principalmente conhecido como o Palácio Dourado, este edifício está situado no centro de Myanmar. Originalmente, era parte do complexo do Mandalay Palace. De uma só vez, todo o edifício foi coberto com ouro, mas o ouro está dentro agora. O exterior deste mosteiro é coberto com esculturas de teca ornamentadas que representam mitos budistas. O mosteiro foi construído pelo rei Thibaw Min em 1878. É famoso pelas esculturas de teca de mitos budistas que embelezam suas paredes e telhados. Construído no estilo arquitetônico birmanês original, o Mosteiro Shwenandaw continua sendo uma importante estrutura original do atual Palácio Real.
Mosteiro de Taung Kalat
Localizado no topo do Monte Popa, Taung Kalat é um impressionante mosteiro budista em Myanmar. A cerca de 50 km da cidade medieval de Bagan, o Monte Popa é um importante local de peregrinação do país que atrai grande número de peregrinos e turistas. Neste topo de montanha vulcânica, está localizado o Mosteiro Taung Kalat e pode ser visto a uma distância de 60 km em um dia ensolarado. 'Taung Kalat' significa literalmente "Colina do Pedestal". Eleva-se a uma altitude de 737 metros com o mosteiro situado no seu pico. É uma atração imperdível de Myanmar.
Templo Ananda
Ananda Temple é um templo budista incrível que foi construído em 1105 d.C. durante a supremacia do rei Kyanzittha da dinastia pagã. É um dos quatro templos sobreviventes de Bagan. O layout do templo é em cruciforme oferecendo vários terraços de um pequeno pagode com o topo envolto por um guarda-chuva. Este templo budista tem quatro Budas em pé e cada um está voltado para diferentes direções. Construído em uma fusão do estilo de arquitetura mon e indiano, o templo inspirador também é chamado de “Abadia de Westminster da Birmânia”.
Lago Inle
O Lago Inle é um lago de água doce no distrito de Taunggyi, no estado de Shan, que faz parte de Shan Hills, em Myanmar. Com uma superfície prevista de 116 km, é o segundo maior lago do país. O lago está localizado a uma altitude de 2.900 pés. Há uma fonte de água quente na margem noroeste do lago. O lago não é tão grande, mas é o lar de várias espécies generalizadas. Mais de 20 espécies de caracóis e 9 espécies de peixes estão neste lago que em nenhum outro lugar são encontrados no mundo.
Rio Ayeyarwady
O rio Ayeyarwady é principalmente famoso por oferecer passeios de cruzeiro de classe mundial. Também conhecido como o rio Irrawaddy, flui de norte a sul através de Myanmar. Além de ser o maior rio do país, também é considerado a via navegável comercial mais importante. Originário da convergência dos rios N'mai e Mali, o rio Ayeyarwady flui moderadamente reto Norte-Sul antes de desaguar no Delta do Irrawaddy no Mar de Andaman.
Cavernas de Pindaya
Localizado perto da cidade de Pindaya, Estado de Shan, Myanmar, Pindaya Caves são o famoso local de peregrinação budista e uma grande atração turística. Ele está localizado em um cume de calcário da região de Myelat. Existem três cavernas no cume que correm de norte a sul, mas os visitantes só são permitidos nas cavernas do sul. Ainda não se sabe se outras duas cavernas podem ser exploradas ou não.
Templo Htilominlo
Htilominlo Temple é um templo budista localizado em Bagan. Construído durante a supremacia do rei Htilominlo, o templo tem três andares e uma altitude de 46 metros. Construída com tijolos vermelhos, é famosa por suas complexas molduras de gesso. Existem quatro estátuas de Buda voltadas para diferentes direções e localizadas no primeiro andar do templo.
Praia de Ngapali
Ngapali Beach é um destino de praia popular de Myanmar. Com sua areia branca e imaculada com palmeiras, as águas cristalinas da Baía de Bengala e várias opções de acomodação elegantes, ela se transforma em um importante destino de férias na praia. Mantém uma aura descontraída de vila de pescadores e trata os hóspedes com calorosa hospitalidade, pois os moradores deste lugar são realmente bons de coração.
Fonte: www.easemytrip.com/
www.chinatur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário