Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

A DESLUMBRANTE E MOVIMENTADA CIDADE DE SINGAPURA

 Com uma população razoável, a pequena ilha de Singapura é o segundo país mais densamente povoado do mundo. Trata-se de um movimentado centro de comércio e um verdadeiro "caldeirão" de culturas.

O país é conhecido pelos seus lendários pratos de culinária, os seus sistemas de transporte altamente organizados, os seus estudantes de notas elevadas, a sua facilidade em concretizar negócios, e a taxa de criminalidade incrivelmente baixa. Os singapurianos são adeptos e viciados em novas tecnologias.


Singapura fica no sudeste asiático e numa extremidade da península malaia. O local tem 4 idiomas oficiais sendo o inglês e o chinês (e a mistura desses dois) bastante faladas pelos locais. A população é miscigenada, com pessoas de toda parte do globo! A influência chinesa, indiana e árabe são fortes e perceptíveis – andando na rua você verá como existem pessoas com traços, hábitos e modo de se vestir diferentes.


Singapura é uma das mais seguras cidades do mundo. É uma cidade-estado muito desenvolvida e que por diversos motivos se tornou modelo para outras cidades. Com ruas extremamente limpas, regras rígidas, visual moderno e atrações milionárias, ela é um dos grandes destinos da Ásia


Faz calor o ano todo em Singapura e as estações não são bem definidas. A temperatura média anual é de 27°C e não varia muito ao longo do ano. Chove o ano todo e não é incomum chover rapidamente e logo depois o tempo mudar. Recomendamos levar roupas leves para a viagem pois a cidade pode ser realmente muito quente, em especial entre meio-dia e 15h.


Merlion - Metade leão e metade peixe, o Merlion é uma figura que se tornou símbolo da cidade. Você verá sua imagem em diversos artigos turísticos e uma estátua grande à beira de Marina Bay que vale a pena parar para tirar fotos.


Gardens by the Bay – atração milionária de Singapura, esse é um jardim botânico futurista, onde estão enorme árvores com jardins verticais chamadas supertrees grove. As árvores encenam um espetáculo noturno com música e luzes – é gratuito e lindíssimo! Também no local estão a Cloud Forest e o Flower Dome, que são enorme estufas que reproduzem o clima de outros locais do mundo e têm diversas árvores e plantas de diferentes localidades.


Caminhar pelo Waterfront – Caminhar pela baía de Singapura é um programa simples e muito agradável, especialmente no fim de tarde. Nessa região estão alguns hotéis emblemáticos, pontes e atrações turísticas da cidade.


Jardim Botânico – Além de seu jardim modernista, Singapura tem também um jardim botânico mais tradicional e igualmente sensacional. Dentro dela fica um orquidário com uma das maiores coleções de orquídeas do mundo! O passeio é ótimo para estar em meio a natureza e apreciar flores belas.


Chinatown – Como a influência chinesa é bastante forte na cidade, não poderia deixar de existir uma Chinatown singapuriana. O que muda para outros bairros chineses ao redor do mundo é que esse é limpo e bastante organizado, também por conta das rígidas leis do local. Nesse bairro fica o templo Buddha Tooth Relicsuper bonito por dentro e com um jardim tranquilo em seu último andar.


Fazer compras na Orchard Road – Ela é um dos melhores lugares na cidade, tem vários shoppings e centros comerciais. Aqui você encontra de Chanel a Forever 21!

Clark Quay – É aqui que acontece o agito noturno de Singapura. O lugar reúne vários bares e restaurantes com música ao vivo. Vale a pena passar por aqui para comer ou tomar algo gelado pela noite.


Fonte: www.melhoresdestinos.com.br/Fotos: Internet

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário