Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Chiang Rai, a cidade mais cultural do norte da Tailândia - local incluído no roteiro Chinatur com saída em 18/02/2023

 Clique na imagem abaixo e conheça o roteiro que inclui Chiang Rai no roteiro Chinatur - que tem como guia e acompanhante desde São Paulo o diretor da Chinatur - Sokan K. Young - (11) 98149-5847 e-mail: sokan@chinatur.com.br

Quando pensamos na Tailândia, os primeiros destinos que a maioria das pessoas associam ao país são destinos relativamente bem conhecidos como Bangkok, as praias da costa do Mar de Andaman ou no máximo Chiang Mai. O fato é que a Tailândia é um país que vai muito além desses destinos. Trata-se de um país absolutamente incrível, com paisagens diversas, cultura excepcionalmente fascinante e um povo tão simpático que quando você visita o país, não dá mais vontade de ir embora. 


Há bastante coisas interessantes para conhecer aqui, em Chiang Rai. A cidade fica no nordeste da Tailândia e é uma das mais antigas do Sudeste Asiático.

Ela tem muita história e serve bem para nos dar uma rápida visão da cultura ancestral desse país.


Além disso tudo, sempre vale à pena mencionar a riquíssima e variada culinária tailandesa, os extravagantes mercados noturnos, os coloridos mercados locais, as deliciosas comidinhas de rua, os exóticos templos e claro as relaxantes massagens tailandesas. Coisas que combinadas com o custo baixo das coisas por lá, fazem da Tailândia um dos países mais visitados da Ásia.


Também conhecida como a porta de entrada para o “Triângulo Dourado”, Chiang Rai fica na zona de convergência dos Rios Ruak, Mekong e Kok na região da tríplice fronteira entre a Tailândia, Laos e Myammar.

Localizada na província de mesmo nome, a cidade de Chiang Rai está localizada em meio a um vale fértil e banhada pelo Kok River e a cerca de 180 km ao norte de Chiang Mai, a maior e mais famosa cidade do norte da Tailândia. Montanhosa e cercada pelo poderoso rio Mekong, a província de Chiang Rai é ​​um verdadeiro parque de diversão para quem procura aventura e paisagens deslumbrantes.


A Chiang Rai, na maior parte, uma típica capital provincial tailandesa. No entanto, nos últimos 15 anos, tem desfrutado um considerável boom turístico. Graças à sua proximidade com o lendário Triângulo de Ouro e sua conveniência como base para expedições de trekking nas montanhas próximas, ganhou o título de Porta de Entrada para o “Golden Triangle”.


Templos de Chiang Rai

A Tailândia é famosa por seus belíssimos templos, em Chiang Rai o Wat Phra Singh, na Singhakai Road, uma vez abrigava a venerada imagem conhecida como Phra Buddha Si Hing, que agora se encontra no templo do mesmo nome em Chiang Mai. No lugar da original, existe uma réplica de Wat Phra que é mantida no templo de Chiang Rai.



O Wat Phra Keo
na Ruang Nakorn Road, contém uma imagem de bronze de Chiang Saen e um chedi reconstruído no século XVI. E onde em 1436 o famoso Buddha Esmeralda, que encontra-se no Wat Phra Kaew, no complexo do palácio real de Bangkok, foi descoberto.

O Wat Ngam Muang é um outro templo famoso de Chiang Rai e conta com um antigo chedi com os restos mortais do rei Mengrai. Já o Wat Doi Tong está localizado no alto de uma colina e propiscia uma bela vista do vale do Kok River.

Wat Rong Khun : O famoso templo Branco de Chiang Rai

Além dos templos mencionados acima, temos o Wat Rong Khun. Também conhecido como Templo Branco de Chiang Rai, ele é um dos principais templos da Tailândia. E ao contrário da maioria dos templos turísticos do país, que são históricos e antigos, o White Temple é uma construção moderna, edificada na década de 1990.

Com uma trama florida combinando fantásticas representações de criaturas míticas e atualidades. A atenção aos detalhes são bastante características em sua obra. O interessante é que novos templos raramente são construídos na Tailândia e a maioria dos que são construídos nos dias de hoje estão de acordo com um modelo padrão baseado no padrão dos templos de Bangkok, às vezes, independentemente do caráter regional. Esse foge bastante desse padrão.



Baan Dam: O “templo negro” de Chiang Rai

Ao contrário do imaculado Wat Rong Khun (White temple), Baan Dam ou “Black Temple” tem linhas sombrias e escuras. Se o White Temple é uma espécie de paraíso, o Baan Dam poderia ser o inferno. Embora o “templo negro” seja conhecido como templo, em sua essência ele é um museu, com uma curiosa coleção de construções, esculturas e outras obras, que tem o inferno e a morte como como fonte inspiradora.


Wat Rong Suea Ten Temple: O templo azul de Chiang Rai

Provavelmente o mais novo e desconhecido templo de Chiang Rai. O templo azul foi construído por um estudante do Chalermchai Kositpipat, o artista que construiu o famoso Templo Branco de Chiang Rai.


A cor azul do templo aparentemente representa o Dharma, o código de moral da virtude de Buda que se espalhou por todo o mundo tornando-se a doutrina da religião. Este templo mostra a arte budista contemporânea riquíssima em detalhes. 


Fonte: www.fotosedestinos.com/chiang-rai-norte-da-tailandia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário