Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

China - As maravilhas de Yunnan

 

Uma viagem no tempo para descobrir aldeias e mercados tradicionais, infinitos campos de arroz e impressionantes paisagens montanhosas.


KUNMING

Conhecida como a Cidade da Primavera pelo seu clima agradável durante todo o ano, esta cidade com menos de dois milhões de habitantes é uma raridade entre todas as capitais chinesas. 

Aninhado ao lado do Lago Dian , sua silhueta, embora mudando como tudo na China, mostra um grande número de templos, todos cercados por jardins. A sua origem remonta a 2.400 anos e foi uma das paragens da Rota da Seda . Hoje a cidade é dividida em duas grandes praças, Jinma Biji e Dongfeng, que são ligadas por  ruas de pedestres onde os mercados de flores e pássaros são organizados e muitas lojas e restaurantes.

TEMPLO YUANTONG

No sopé da colina Luofeng , no norte de Kunming , está o templo budista mais importante de Yunnan. Construída pela dinastia Tang no século VIII , destaca-se sua planta octogonal e a beleza de sua ornamentação.


OS TRÊS PAGODES DE DALI

Localizado a dois quilômetros a noroeste da cidade de Dali, os Três Pagodes e o Templo Chongsheng são visíveis a quilômetros de distância. O maior dos pagodes,Qianxun , é uma estrutura de tijolos típica da dinastia Tang de 69 metros de altura que data do século IX. Os dois menores, octogonais, têm 43 metros de altura e foram construídos duzentos anos depois.


FLORESTA DE PEDRA DE SHILIN

Estas formações rochosas, imensas estalagmites com mais de 270 milhões de anos , formam uma grande floresta de pedra de visita imperdoável. Ele é acessado a partir de Kunming, a 85 quilômetros de distância, e é percorrido por trilhas marcadas que permitem apreciar de perto a magnitude dessas curiosas rochas cársticas .


LIJIANG

A antiga cidade de Lijiang ou Dayan preserva intacto o seu centro antigo, composto por ruelas de paralelepípedos e casas centenárias tradicionais de Naxi , com suas paredes de terracota e pedra e halongs ajardinados (pátios internos). 


Três canais atravessam a cidade e as casas margeiam suas margens e sobem as colinas circundantes, adaptando-se ao relevo abrupto. 
A Rua Sifang , uma rua pavimentada com pedras multicoloridas e repleta de lojas e pousadas, é o centro da cidade. Lijiang também poderia ser chamada de cidade das pontes, existem 354 delas que foram construídas entre os séculos XIV e XIX.

Fonte: viajes.nationalgeographic.com.es/

Nenhum comentário:

Postar um comentário