Se você está planejando viajar para China, coloque Xi’an no seu roteiro de viagem, vale muito a pena. A cidade tem belezas naturais, história e comida deliciosa.
O exército de Terracota é a atração turística mais famosa em Xi’an e você precisa conhecer o museu. Visitar o Mausoléu do Imperador Qin Shi Huang e caminhar por entre os soldados de terracota é uma experiência incrível. Os soldados são impressionantes, os detalhes, as expressões nos rostos, parecem pessoas de verdade. O mais extraordinário é que o exército de terracota foi construído no ano de 221 A.C.
Essa é uma das principais atrações de Xi’an e você vai ficar encantado com o lugar. E não deixe de visitar um dos ateliers de terracota que ficam próximos ao museu. Lá você aprende como o exército foi feito e pode sujar suas mãos com argila e criar seu próprio soldado de terracota.
A Montanha Huashan é um dos lugares mais bonitos e também uma das atividades mais desafiadores que você pode fazer em Xi’an. Escalar o Mt. Huashan não é fácil, mas é possível. O passeio é de quase um dia e a beleza da montanha vai te deixar de queixo caído.
Conhecida como uma das montanhas mais perigosas da China, o Mt. Huashan tem 5 picos, e o mais alto fica no lado sul com 2.154,9 metros acima do nível do mar. A jornada até o topo é longa, primeiro você precisa ir no centro turístico para comprar o ingresso, de lá pegar um ônibus até o pé da montanha e subir uma longa escadaria até o teleférico. Com o teleférico você vai até o topo da montanha e de lá você pode caminhar até os picos do Mt. Huashan.
A cidade histórica de Xi’an é cercada por uma muralha gigante, uma construção super antiga e muito bem preservada. E o mais legal é que você pode subir na muralha e apreciar a cidade lá de cima. Mas a diversão não para por aí, você pode alugar uma bicicleta e pedalar pelas muralhas da cidade, apreciar a beleza dos portões e a história das dinastias Ming e Tang.
Conheça a história da China no Museu Shaanxi
Murais que foram recuperados das tumbas dos Imperadores chineses que viveram antes de Cristo, peças históricas e artefatos da Rota da Seda. Xi’an é o ponto inicial da da famosa Rota da Seda, o caminho que os exploradores e comerciantes faziam entre Europa e o Oriente.
Viaje no tempo na Vila Yuanjia
Apesar de tanta história e ser uma das cidades mais antigas na China, Xi’an é uma cidade grande e moderna. Se você quer realmente ver e entender como era a vida na China antiga, você precisa visitar a vila Yuanjia, um reprodução da China no tempo da Dinastia Tang.
As casa, as ruas de pedras, os becos estreitos, os moradores cozinhando em fogão a lenha e névoa no ar faz tudo parecer surreal, como se estivesse em um filme. A vila foi construída para manter as tradições vivas, para mostrar ao visitantes os trabalhos manuais, o artesanato e as comidas que foram esquecidas na China Moderna.
Visitar o bairro muçulmano é uma das atividades mais inusitadas e deliciosas para se fazer em Xi’an. O bairro muçulmano e a rua Beiyuanmen são o marco físico do início da Rota da Seda, onde os comerciantes se encontravam e de onde partiam para o ocidente. Em cada casa, nos detalhes das rua, e nos rostos das pessoas você vê a influência árabe no meio da China.
A mistura de culturas resultou em uma rua cheia de sabores e contraste, onde você encontra comida chinesa servida com especiarias e sabores do oriente médio.
Torre do Sino e dos Tambores
Antes de se aventurar nas ruas do bairro muçulmano dê uma passada pelas torres da cidade. A arquitetura e os detalhes da torre são belíssimos, vá ver as torres no final de tarde e espere pelo anoitecer. As torres ficam ainda mais bonitas quando as luzes estão todas acesas.
Fonte: loveandroad.com/Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário