Yunnan brilha como uma China menos globalizada, onde é fácil pedalar, apreciar a natureza e interagir com etnias apaixonantes.
Sua geografia exuberante varia da densa floresta cortada pelo Rio Mekong às altas montanhas de neve. Cada cidade de Yunnan tem uma identidade.
Dali preserva parte da Cidade Antiga que um dia foi murada. Xizhou mantém o clima bucólico dos lindos jardins e abriga o museu projetado por Pei, o mesmo arquiteto da pirâmide do Louvre, em Paris, na França.
No caminho em direção a Lijiang fica o vilarejo Shanxi, um dos pontos mais importantes na saudosa Rota do Chá e do Cavalo que ligava a província de Yunnan ao Tibete.
Já Lijiang conserva pontes em arco fantásticas e a linda etnia naxi, enquanto Shangri-lá protege cânions e um monastério extraordinários.
A Floresta de Pedra
A menos de 80 quilômetros da capital da província de Yunnan, Kunming, é um Geopark Global, conhecido por todos na China como a 'Floresta de Pedra' devido à sua floresta de formas cársticas de pilares com 200 milhões de anos. Todos os anos, o magnífico Festival da Tocha do povo Yi é realizado aqui no dia 24 do sexto mês lunar.
A cidade antiga de Lijiang
A cidade antiga de Lijiang foi construída no início da dinastia Yuan (1271 a 1368), em um platô onde o povo Naxi ainda vive em comunidades compactas. O centro da cidade é a Rua Sifang e as ruas ao redor. Com rios passando por ela, a água é uma característica forte neste lugar pitoresco, que foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1997.
O município de Meili Snow Mountain
Diqing possui 13 picos que ultrapassam os 6.000 metros, incluindo o Meili Snow Mountain. No budismo tibetano, a Montanha da Neve Meili é a mais sagrada entre as oito montanhas sagradas das regiões habitadas pelo Tibete. Inclui o pico Kawagebo, que, com 6.740 metros de altura, é o pico mais alto da província de Yunnan.
Xishuangbanna
Xishuangbanna é um destino ecoturístico internacional sedutor e encantador. É contíguo ao Laos e Mianmar e próximo à Tailândia, Vietnã e Camboja. Um paraíso verde repleto de charme infinito, a região é amplamente conhecida como 'reino animal' e 'uma esmeralda no cinturão da Terra'. Possui uma colorida cultura de minoria étnica e abundantes recursos naturais.
Fonte: discoverhongkong/Fotos: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário