Conhecer a Old City de Shanghai é conhecer sua essência e onde tudo começou. Casebres antigos, arquitetura oriental e algumas das principais atrações da cidade ficam lá.
Old street
Historicamente a rua se chama Miaoqian Dajie ou oficialmente chamada de Rua Fangbang. De leste a oeste, ela fica entre as ruas Renmin e Henan South. Em ambos as pontas da Old street é possível fazer “aquela foto” em um dos seus arcos decorativos.
A Old Street é formada por comércios antigos que mistura tradição, história, cultura e arquitetura. Essa mistura te leva a diversas lojas com mais de 100 anos. São casas de chá, restaurantes, lojas de roupas e artesanato.
Yu Yuan Market
A Old Street está ligada ao Yuyuan Market que também é conhecido como o bazar da cidade velha de Shanghai ou o mercado do templo da cidade de Deus (City God Temple Market). O Yu Market originalmente era um templo, o City God Temple construído no século XV. Com o grande número de peregrinos que iam ao templo, o comércio foi se estabelecendo aos poucos.
Hoje é um mercado especializado em artesanato e antiguidades chinesas. O mercado tem uma área de 50 hectares com dezenas de lojas e é considerado umas das maiores atrações de Shanghai, tendo mais de 60 mil visitantes por dia. Lá é possível se perder pelas ruelas e conhecer muita coisa diferente. Tecidos de seda, artigos feitos em bamboo e pinturas são apenas algumas das coisas que você irá encontrar.
Ainda é possível ver a confecção de algumas peças de artesanato local. Para comer ou apenas para assistir a cozinha pela vitrine, o restaurante Nanxiang Dumplings é onde, aparentemente, está o melhor “Xiao Long Bao” de Shanghai. A fila é imensa e pode te deixar por horas esperando pelos deliciosos dumplings.
Yu Yuan Garden
Também conhecido como Yu Garden, fica na mesma localização do Yu Market. É um jardim clássico da dinastia Ming que tem mais de 400 anos de história. Foi construído por Pan Yunduan, ministro de finanças da época, para a que os pais dele pudessem aproveitar o descanso em sua velhice.
O Yu garden é labirinto de pontes, árvores, grutas, flores de lótus, estátuas e belezas naturais. Abre diariamente das 8h30 às 17h30 entre março e outubro e das 08h30 às 17h entre novembro e fevereiro.
Fonte: https://www.viajeleve.net/old-city-de-xangai-uma-volta-pela-parte-antiga-da-cidade/
Nenhum comentário:
Postar um comentário