Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Turismo na China - dicas e locais !!!

 



Segundo estudos, a viagem para China vai se tornar ainda mais popular até 2030, ultrapassando até a França, que hoje é o país mais visitado do planeta.

O turismo no continente asiático tem crescido de forma significativa nos últimos anos. E não é por menos, não é mesmo?

O país conta com uma cultura milenar riquíssima, tradições muito peculiares, um povo que esbanja simpatia, além de abrigar construções históricas surpreendentes que deixam qualquer visitante literalmente de queixo caído. 


Sem contar os edifícios modernos e futuristas que o país tem investido nas últimas décadas. A China é uma verdadeira mistura de passado e presente refletida em suas construções imperiais milenares e prédios contemporâneos, algumas vezes, futuristas. 

Como é o clima chinês


Entre as dicas de viagem para a China está a informação sobre o clima. Assim como o Brasil, o país possui um território muito amplo, possibilitando uma variedade enorme de temperatura em diferentes regiões. 

No nordeste chinês, onde fica a capital Beijing, por exemplo, o clima é semiárido com verões curtos e invernos frios e mais longos, porém, com pouca chuva. 

Já no sudeste, como Guangzhou, capital de Guangdongterceira maior cidade da China, o clima é tropical e úmido, caracterizado por longos verões, quentes e com chuvas pesadas, mas, em contrapartida, os invernos são mais leves, curtos e quase sem chuva. 

Quando ir para a China?

Por ter uma diferença climática muito significativa, é difícil afirmar qual o período ideal para viajar para lá. 

Mas se quer dicas de viagem para a China, saiba que a maioria dos turistas preferem visitar o país na primavera, que ocorre entre março e maio ou, durante o outono, nos meses de setembro a novembro, quando as temperaturas estão mais agradáveis. 

Já no inverno, entre dezembro e fevereiro, o frio é intenso, sendo que em muitas regiões as temperaturas ficam, em média, abaixo de zero. Por isso, planeje exatamente o período mais adequado para fazer uma viagem inesquecível. 


O que conhecer na China: destinos mais famosos

Um país com uma extensão tão grande, certamente teria muitos destinos turísticos para visitar.

Beijing


Com mais de 3 milênios de história, Beijing é famosa pela sua arquitetura moderna e também pelos seus locais antigos e históricos. Um deles é a Grande Muralha da China, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno e Patrimônio da Humanidade.

Na cidade você pode visitar também atrações mais atuais, como a Qianmen, um calçadão com 840 metros de extensão, cheio de lojas.

A Praça da Paz Celestial é um charme à parte e os palácios imperiais da Cidade Proibida precisam estar no pacote de viagem para China, assim como o Templo do Céu, no coração de Beijing.


Shanghai 

Com moderna infraestrutura e muito parecida com Nova York e Londres, Shanghai conta com ótimas atrações turísticas de qualidade e com bons preços. Ela também é um centro financeiro global com prédios futuristas, como a Torre de Shanghai e a Torre de TV Pérola Oriental. 

O grande jardim Yù Yuán também é um encanto, com pavilhões, torres e lagos. Você vai se encantar!

          Ver a imagem de origem

Na sua estadia em Shanghai, visite também a rua que é muito parecida com a famosa Times Square americana. Outro local que merece ser visitado é a Cidade Velha, repleta de templos antigos e casas feitas de bambu.


Xi’an: uma cidade fantástica e muito peculiar!


Ela é a capital da província de Shaanxi, localizada no extremo oriental sendo, inclusive, as casas reais das antigas dinastias. 

Na região você vai encontrar sítios arqueológicos localizados nas planícies circundantes de Xi'ancomo, por exemplo, o exército de terracotaconhecido como Bing Ma Yong. 

Essa atração turística conta com milhares de esculturas soldados moldadas manualmente e em tamanho real, representando os exércitos de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China. 

Aliás, essa é a atração mais famosa da cidade e recebe milhares de visitantes todos os anos. Ao visitar o local, aproveite para conhecer o museu e visitar também o Mausoléu do Imperador Qin Shi Huang.

Outro ponto turístico para conhecer em Xi’an é a Montanha Huashan, um dos locais mais bonitos da cidade. Uma dica bem bacana é pedalar pelas muralhas de Xi’an, que são construções muito antigas e tradicionais.

Antes de partir, visite a vila Yuanjia, pois você fará uma viagem no tempo em uma China muito antiga. O local foi construído justamente para preservar as tradições e mostrar aos visitantes os costumes esquecidos na China Moderna.


Tibet

Um lugar fantástico, que todo mundo deveria conhecer ao fazer uma viagem para China. 


Tibet é um território autônomo que pertence à República Popular da China. Ele está situado no planalto da Ásia, ao norte da cordilheira do Himalaia, ocupando também grande parte do centro oeste do país. 

Aliás, o lugar é conhecido como o “teto do mundo”, devido à elevada altitude média. 

Se isso já não fosse o suficiente, a Lhasa, a capital, é um centro religioso e político, que conta com diversos antigos mosteiros, como o Conjunto Histórico do Palácio de Potala, que foi casa de inverno do mestre Dalai Lama.

Também há, no Tibet, o pico mais alto do planeta, com quase 9 mil metros acima do nível do mar. Além do pico da cordilheira do Himalaia, uma cadeia de montanhas que atravessa cinco países.

Durante sua visita por lá, visite ainda o Templo Jokhang, centro espiritual do Tibet, que possui estátua dourada do jovem Buda, em forma de reverência. 


Fonte: segurospromo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário