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segunda-feira, 7 de novembro de 2022

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE: ​​TRENS-BALA NA CHINA

As pessoas que deram a pólvora ao mundo reinventaram o trem-bala e agora ostentam as coisas mais rápidas em dois trilhos.


A China começou a construir uma rede moderna dedicada a passageiros para viagens ferroviárias de alta velocidade (HSR) – definidas como trens que operam a mais de 250 km/h – no final dos anos 2000 como uma alternativa acessível e mais limpa para voos de curta distância.


Esses esforços foram intensificados como parte do plano de Beijing de sair da crise financeira global de 2008 com uma onda de investimentos em infraestrutura de US$ 600 bilhões, destinando US$ 50 bilhões para novas linhas ferroviárias em 2008 e US$ 88 bilhões no ano seguinte. No entanto, esta viagem não foi tão suave quanto as que seus trens agora oferecem, e 2011 viu o Ministro das Ferrovias ser preso por redirecionar parte do dinheiro para fazer uma parada não programada em sua conta bancária, seguida por um trágico acidente HSR devido a um defeito sinal. 

Este annus horribilis levou as autoridades ferroviárias chinesas a reestruturar e diminuir a velocidade das vias e o ritmo de desenvolvimento do HSR - os frutos dessa abordagem mais ponderada ao crescimento agora são visíveis no tamanho e na qualidade do sistema.


No tipo de linguagem funcional de burocratas chineses e engenheiros em geral, a maravilha moderna de grande escala, alta velocidade e sucesso mundial que é a rede HSR é simplesmente chamada de 'Os Oito Planos Verticais e Oito Horizontais'. – após o número de eixos norte-sul e leste-oeste da grade – minimizando um pouco o quão grande e quão rápido ele realmente é. Sua linha de marquise vai de Beijing a Shenzhen, o centro de fabricação da China no extremo sul, e depois atravessa a fronteira para Hong Kong - a 2.300 km em apenas 10 horas - esta é a linha HSR mais longa do mundo em operação e é o equivalente a viajar de Melbourne a Cairns. 


A China revelou um plano ambicioso para construir uma Rota da Seda Diamante com serviços ferroviários de passageiros de Beijng a Antuérpia, na Holanda. No entanto, a jóia da coroa HSR da China é o pequeno, mas perfeitamente formado trem Shanghai Maglev, que leva apenas sete minutos para completar a rota de 30 km do centro da cidade até o aeroporto de Pudong. Atinge uma velocidade máxima de 430 km/h, tornando-se o trem comercial mais rápido do mundo.


Fonte: www.inspiringvacations.com/

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